Marbella | Espanha

Crédito da Foto: Realista
A cidade de Marbella está dentro da comunidade autônoma da província de Málaga, Andaluzia, que abrange todo o litoral sul de Espanha, é uma das mais portentosas estâncias balneares e uma cidade turística que faz parte da região da Costa do Sol
A distância que separa Madrid de Marbella é de pouco mais que 580 km, geograficamente,  entre a cidade de Málaga e de Gibraltar, valendo muito a pena visitá-la, pois é um dos principais destinos de verão da Espanha e um balneário de luxo conhecida como a Saint Tropez da Espanha. Clubes de praia luxuosos e exclusivos campos de golfe atraem sofisticada clientela. As deslumbrantes praias arenosas e o pitoresco centro histórico de Marbella são qualquer coisa de esplêndido. 
A histórica Marbella apresenta bonitas casas caiadas de branco, ruas de pedra arredondada e árvores frondosas. Muitos dos edifícios antigos são adornados com varandas de ferro e as buganvílias vibrantes são fenomenais.
A cidade de Marbella é banhada pelas águas esmeraldas do mar mediterrâneo, na parte ocidental também conhecida como Mar de Alborão, com a cordilheira Sierra Blanca como pano de fundo, tem 27 km de praias de areia do Mediterrâneo
 
É importante dizer que existem praticamente duas Marbella: A primeira é a cidade em si, mais democrática e onde está o centro histórico que parece de alguma ilha grega. A segunda é a região de Puerto Banús, que tem a marina, onde ficam os yatchs, lojas de grife, cheia de casas noturnas para as baladas, beach clubs, bares sofisticados e toda essa parte mais de luxo e exibição das celebridades, na qual Marbella é conhecida, o motivo de ter virado point de milionários do mundo todo. 
Mas, Marbella é mais do que luxo, festas e pessoas famosas. Ela ainda mantém seu charme de cidade tipicamente andaluza, com um centrinho histórico cheio de vielas, pequenos bares, sinais arqueológicos de suas origens romanas e seu passado árabe.
Sabendo isso, fica mais fácil alinhar as expectativas e o que esperar do destino, que aliás,  geralmente está fora do roteiro de alguns brasileiros, porém, é muito procurado por viajantes europeus, principalmente de países mais frios do norte como Inglaterra, Suécia, Noruega e Finlândia
Além disso, fora as belezas naturais, a cidade nasceu como uma vila de pescadores acompanhada de um castelo árabe. Por isso, as ruas são estreitas e há prédios históricos e branquinhos que dão uma sensação (como disse acima) mais de ilha grega do que de cidade espanhola. Atualmente, há pouco mais de 130 mil habitantes, embora durante o verão pareça que há bem mais por conta dos tantos turistas que visitam na alta temporada.
Como chegar 
Avião
O aeroporto mais próximo de Marbella fica em Málaga, aproximadamente 60 km da cidade.  Após descer de seu voo, você pode optar por utilizar um ônibus ou chegar até ela em um carro alugado.
Ônibus
Caso você opte pelo ônibus, será possível colocar em sua rota de visitação outras praias da Costa do Sol ou ainda fazer um roteiro pela Andaluzia mais completo. 
Os ônibus costumam partir ao longo de 20 vezes ao dia e há itinerários para Sevilha, Granada, Málaga e outros destinos populares de Andaluzia. Porém, eles demoram bastante até chegar ao destino. Algo de até 6 horas entre os pontos mais distantes, mas esse não deixa de ser um grande passeio por si só, para quem está com o orçamento mais apertado. A própria cidade de Marbella também tem linhas para outras cidades andaluzas, caso você tenha tempo de visitar toda a região.
Carro
Marbella fica perto de Sevilha, muita gente que passa pela cidade aproveita para conhecê-la. Quem tiver fazendo roadtrip por Algarve e pela região sul da Espanha, a melhor forma de chegar a Marbella é de carro alugado. Para quem escolher partir do aeroporto de Málaga até Marbella de carro, a viagem fica bem mais rápida, gastando aproximadamente 1 hora e meia. Além do tempo de viagem, há a grande vantagem de poder ir parando ao longo do caminho e ter mais liberdade, ideal para aqueles que adoram fotografar tudo, e que quando vêem algum lugar fofo já param para descobrir seus próprios segredos de viagem!
Trem
Não existe estação de trem.

Quando ir 
Marbella, um clima agradável em praticamente todos os dias do ano. Imagine um lugar onde o ano tem cerca de 300 dias de sol, temperaturas agradáveis e muito movimento durante o verão. Assim como o Algarve em Portugal, Marbella costuma ter menos de 50 dias chuvosos ao longo dos 365 dias do ano, pois como o próprio nome da região sugere, a Costa do Sol é conhecida desta forma por causa do ótimo clima. 
Entre junho e setembro a cidade fica bem cheia, com toda a infraestrutura turística funcionando (bares, restaurantes e casas noturnas) e há muito que fazer, como visitar o Puerto Banús ou aproveitar eventos específicos. 
A cidade ganha vida com visitantes vindos de várias partes do mundo, boa parte deles para estudar espanhol nas várias escolas especializadas de idiomas. Esse movimento dura até o final de setembro, quando as temperaturas voltam a cair.
Já nos meses de primavera e outono tudo fica mais tranquilo, talvez não tão propício para curtir as praias, mas a época perfeita para explorar um roteiro maior pela Andaluzia
Mesmo o inverno, de dezembro a março, não é ruim, com médias que variam entre 8 e 18°C. Nos demais dias, você poderá contar com um sol brilhando e uma temperatura entre 16 a 30 ºC.
Na segunda semana de junho, não deixe de visitar a Feria de San Bernabé, quando os comerciantes locais montam barracas nas ruas para vender pratos da culinária andaluz. Há também música ao vivo e apresentações de dança.
 
Quantos dias 
A quantidade de dias em Marbella depende dos seus interesses na viagem. Marbella é uma cidade agitada, principalmente no verão. Se sua ideia é curtir a noite, os beach clubs e badalação, recomendo ficar 3 dias pelo menos. Mas se o foco da viagem for visitar outras cidades da Andaluzia, como Málaga, Ronda, Sevilha, Córdoba,… Marbella é uma boa opção para fazer um pit stop no trajeto entre as cidades. Neste caso sugiro pelo menos um dia para conhecer o Casco Antíguo e Puerto Banús.

O que visitar em Marbella
Abaixo, fiz algumas sugestões de atrações que você não pode deixar de conhecer na cidade espanhola: 
1.Casco Antiguo/Centro Histórico ou Ciudad Vieja
O Centro Histórico de Marbella é espetacular e já foi uma vila de pescadores e ainda mantém as características e simplicidade dessa época. A cidade é repleta de construções antigas, igrejas, bares e restaurantes que se “escondem” num aglomerado de ruas bem características dessa parte da Espanha, onde somente se anda a pé. Hoje pequenos bares de tapas compartilham as calçadas com restaurantes renomados e lojas de artesanato locais se misturam com lojas de marca.
Dá para passear de dia e ver os pontos turísticos ou à noite para curtir a vida noturna. 
Para ter como ponto de referência, passe em algum momento pela Plaza de los Naranjos, pela Plaza de la Victoria, pela Capilla San Juan de Dios, pela Iglesia de la Encarnación
Um dos programas mais agradáveis em Marbella é caminhar sem rumo pelas ruas do Casco Antiguo e descobrir cantos escondidos e praças. A dica é entrar pelas ruas de pedestres e se deixar levar por estes becos estreitos, casinhas brancas com varandas cheias de bougainvilles e gerânios coloridos. 
Marbella é a cidade andaluza por excelência, o vestígio mais importante da civilização muçulmana da cidade, encontra-se entre as ruas Solano, Portada, Arte, Salinas, Trinidad, Carmen, Ortiz del Molinillo, Virgen de los Dolores e Calle Montenebro. Aqui estão as ruas mais bonitas do centro histórico de Marbella:

2. Alcazaba e Muralhas do Castelo 
Outro lugar imperdível na cidade velha são as Muralhas do Castelo, dos séculos XI e XII. 
Este castelo califal, construído no século IX ou início do século X, ocupa uma grande parte do centro histórico de Marbella, perto da Plaza de Los Naranjos e da Iglesia de la Encarnación, a igreja mais antiga da cidade.
Constitui as ruínas do antigo castelo mouro de Marbella e as suas impressionantes fortificações, que outrora cercaram a cidade. Esta fortaleza do castelo é uma importante relíquia da civilização muçulmana de Marbella. As torres e outros vestígios do edifício são do período dos califas mouros.
Foi construído com materiais de uma construção romana anterior, possivelmente de Salduba, como testemunham os grandes blocos de pedra que compõem as seções inferiores do edifício e a presença de três capitéis jônicos nas paredes que são usados como pedras simples.
O próprio monumento, que foi oficialmente declarado Patrimônio de Interesse Cultural em 1949, ainda mantém uma de suas torres, embora precise urgentemente de restauração. Os historiadores acreditam que o buraco no topo da torre é o legado da batalha travada pelos Reis Católicos para capturar a cidade.
A Escuela Nuestra Señora del Carmen, que se estende de parede a parede com a face sul e a entrada principal da torre, fica em um local ocupado há muitos séculos pelo pátio de armas, e os restos da torre só podem ser acessados a partir do própria escola. A face norte da muralha do castelo ainda guarda vestígios das casas que outrora estiveram adjacentes a elas e que ao longo do tempo foram demolidas para devolver este tesouro histórico à sua antiga glória. 
3. Plaza de los Naranjos
A Plaza de los Naranjos que fica no charmoso centro histórico da localidade malaguenha, é a principal praça e o coração de Marbella, um local ideal para tomar um suco de frutas à sombra das laranjeiras.
Um grupo de laranjeiras está plantado no meio da praça, como um pequeno pomar, sendo que, durante a primavera, a fragrância é celestial. Localizam-se na Plaza de los Naranjos: a Câmara Municipal e a Ermita de Santiago, Igreja Paroquial mais antiga de Marbella
 
4. Museu de Gravuras Contemporâneas Espanholas 
Apesar de ser uma cidade de praia, também oferece entretenimento para os amantes de arte com obras de Picasso, Joan Miró, entre outros, no Museu da Gravura
Este museu – único do seu gênero em Espanha – é outra das principais atrações do centro histórico de Marbella. Dedica-se à preservação e exibição de gravuras contemporâneas e obras gráficas espanholas dos séculos XX e XXI. Dispõe de uma extensa coleção de mais de 4000 trabalhos artísticos.
 
5. Plaza de Altamirano
Esta encantadora praça – cuja calçada é em pedra arredondada – encontra-se repleta de palmeiras frondosas e candeeiros de rua antigos. Uma atração turística interessante na praça é a Coleção Arqueológica, localizada no escritório central do Departamento de Cultura, um edifício renovado do século XVI.
 
6.  Iglesia de Nuestra Señora de la Encarnación
Uma característica distintiva da fachada: a porta principal é requintadamente esculpida a partir de pedra ocre em estilo rococó, um aprimoramento do século XVIII.
Erigida no século XVI por reis católicos, tem uma nave central abobadada e uma abside semicircular com colunas coríntias. 
7. Paseo del Alameda ou Alameda Park
O Paseo del Alameda tem à volta vegetação exuberante. Há palmeiras e pinheiros frondosos. Encontrará um encantador parque do século XVIII, o qual apresenta uma avenida principal, bancos decorativos e fontes. 
Trata-se, efetivamente, de uma área sensacional para se realizar um estupendo passeio.
8. Avenida del Mar e Esculturas de Dalí
Uma avenida que na verdade é uma praça ou talvez um calçadão e excelente para caminhar no final do dia. Um lugar lindo e muito aprazível, localizado entre o Centro Histórico e a Avenida del Mar. Uma das áreas verdes de Marbella, um lugar tranquilo, com árvores, plantas e um ótimo espaço para um momento de tranquilidade. É ladeada por palmeiras que formam um caminho que leva ao mar.  
No entanto,  o mais legal mesmo é que ao longo desse espaço, apresenta-se uma exposição permanente em torno de dez estátuas brônzeas de ninguém menos do que Salvador Dalí. Isso mesmo, estátuas dele expostas livremente, em um espaço público e totalmente gratuito. Um panorama imperdível para os amantes de arte surrealista. Na década de 1990, o espaço foi convertido numa moderna avenida, sendo que continua a ser um popular lugar de encontro para locais e visitantes.
Um museu a céu aberto entre árvores, bancos e lojinhas. Às vezes acontecem feiras de artesanato por lá também. A avenida de pedestres não é comprida, basicamente liga Alameda Park à Playa de Venus.

9.Paseo Marítimo, Playa de Vênus e Parque de la Constitución
Playa de Vênus é uma orla próxima ao centro histórico. Tem um calçadão ótimo para caminhadas, corridas e para apreciar um fim de tarde agradável.
Seguindo pelo Paseo Marítimo, chega-se a Marina de Marbella, onde também se encontra a Estátua de Vênus, e mais à frente, o Parque de la Constitución é uma boa pedida para os dias mais calmos.
Festivais de música e exposições de artistas locais são comuns no local. A entrada é gratuita e fica próxima da N-340, uma das avenidas principais da cidade. Lá perto, procure pela Oficina de Turismo para conseguir informações atualizadas do que está rolando na cidade.
Se continuar a caminhar ao longo do Paseo Marítimo, rapidamente chegará  a Playa de la Fontanilla. Com 1000 metros de extensão, esta praia oferece muito espaço para estender a sua toalha. Também é um local ideal para desportos aquáticos, como jet ski. Em redor da praia há alguns bares e restaurantes, muitos dos quais oferecem vista para o mar. Demora cerca de 20 minutos a pé da zona histórica até esta praia, mas vale a pena o passeio.
Ou se preferir, pode seguir no sentido contrário, você pode seguir pela Calle San Ramón e pelo Paseo Alfonso Caãs Nogueras, que configuram o Paseo Marítimo que logo chegará a outra praia urbana de Marbella, a Playa de la Bajadilla.
Playa de la Bajadilla está longe de ser paradisíaca e imperdível. Nada mais é do que uma orla gostosa, com algumas sorveterias, lojas e restaurantes, entre ciclistas, pedestres e skatistas. Tudo isso olhando o mar, bem praiano e gostoso para um final de tarde ver o por do sol. 
10. Praias de Marbella 
Marbella tem fascinantes 27 quilômetros de costa e mais de dez praias, a maioria urbana. Várias excelentes opções situam-se perto do centro histórico marbelli. Mas, não espere encontrar as praias mais bonitas do mundo. As praias, apesar de não estarem entre as mais bonitas do mundo, ficam lotadas e é possível aproveitá-las muito bem, pois a estrutura é ótima, todas as praias públicas têm instalações sanitárias e salva-vidas de serviço durante o verão. Não falta a Bandeira Azul. As águas são calmas e seguras, sendo, por isso, ótimas para nadar. E vale a pena explorar os “chiringuitos”(os famosos quiosques) que estão espalhados por boa parte da orla e mostram outra forte característica da cultura espanhola… comer fora de casa e aproveitar momentos ao ar livre.. Estes quiosques de praia servem várias delícias da culinária espanhola, como gaspacho, paella e sardinha na brasa. Um prato cheio para quem gosta de descobrir a culinária local, sem gastar muito. 
Não deixe de visitar pelo menos algumas das seguintes praias:
1. Playa Río Verde
2. Playa del Real de Zaragoza
3. Playa de la Fontanilla
4. Playa de la Bajadilla
5. Playa de Cabopino

11. Porto Banús
Crédito da Foto:a.travel-assets.com/
Puerto Banús é um ícone da cidade e é a marina mais glamourosa da Espanha e uma das mais conhecidas de toda a Europa. É lá que você verá os enormes yatchs ancorados iates, carros esportivos dos milionários e às vezes até alguma celebridade internacional. A rua principal de Puerto Banús é cheia de restaurantes, lojas de marcas famosas, lugares badalados e fica lotada à noite.
Os restaurantes têm terraços ao ar livre para um ambiente perfeito à beira-mar. Serve-se uma deliciosa cozinha. Você pode aproveitar um dia de rei e alugar uma lancha privada para passear pelo mar ou pode fazer um dos muitos passeios cobrados por pessoa em embarcações maiores. Um excelente jeito de conhecer a costa. Fora do mar, vale a pena andar pela marina, ir a noite em algum dos barzinhos e olhar as vitrinas e pessoas que por lá passam.
História de Puerto Banús
No final dos anos 60, seu fundador José Banús, começou a construir uma luxuosa área residencial chamada Nueva Andalucía, na Espanha.
Porém, ao se encontrar com o arquiteto de Beverly Hills, famosa cidade nos arredores de Los Angeles, decidiu desenvolver um projeto mais ambicioso e com visão internacional.
Nascia então Puerto Banús, um povoado à beira do Mar Mediterrâneo com características bem marcantes da Andaluzia.
Luxuosas avenidas, jardins coloridos e um estilo arquitetônico peculiar, constituído por ruazinhas estreitas, casas de paredes brancas e marina com centenas de barcos multimilionários.
Mais de 100 lojas de marcas famosas se instalaram por aqui, como Gucci, Dior e Louis Vuitton, transformando Puerto Banús num dos preferidos destinos de férias de personalidades, membros da realeza e endinheirados de todo o mundo.
O que fazer em Puerto Banús
Por ser um destino exclusivo, é possível encontrar praticamente qualquer atividade que o dinheiro possa comprar, desde personal shoppers, serviços de spa ou mesmo o aluguel de barcos, helicópteros e carrões de luxo. É impressionante a quantidade de carros de luxo, bem acima da média se comparado com outros destinos de luxo. Para os aficionados por carros, saiba que visitar Puerto Banús é quase como estar num salão do automóvel. 
Mas nem só luxo vive Puerto Banús, um passeio à beira-mar, visita ao cassino e as duas praias que cercam Puerto Banús, uma é mais tranquila com bares, chiringuitos e toda a infra-estrutura para curtir com a família, também podem entrar no roteiro.
Do outro lado, festas de praias acontecem quase que 24 horas por dia nos meses de verão na Espanha. Há opções para quem procura um passeio na orla após o jantar (onde há excelentes restaurantes) ou quer festas que duram até o sol nascer. Por ser uma cidade que vive quase que exclusivamente do turismo, todos estão sempre dispostos a sair.
Não deixe de aproveitar as dezenas de opções de restaurantes, com receitas da gastronomia espanhola e diversas outras partes do mundo. Sentar-se num dos bares com vista para a marina, é uma excelente escolha para curtir o fim de tarde.
Onde comer em Marbella
Ir à Espanha e comer em fast food é dar um tiro no próprio pé, afinal as comidas são fantásticas e preços costumam ser baixos. Em Marbella você tem opções tão variadas que achei até difícil escolher onde comer. Os principais centros gastronômicos seguem sendo o centro histórico, pois há bares e restaurantes a perder de vista na região do Puerto Banús, e os beach clubs e restaurantes na beira da praia ao longo da extensão da costa de Marbella.
Como a maioria das cidades da costa da Andaluzia, a gastronomia de Marbella gira em torno do marisco. Se há um prato único desta região são os espetos. Estes são geralmente sardinhas no espeto grelhadas na praia durante uma moraga, um churrasco noturno. Outros pratos que vale a pena experimentar incluem anchovas fritas e paella de marisco. De bares de tapas descontraídos a restaurantes luxuosos com estrela Michelin, abaixo estão os melhores lugares para comer em Marbella:
El Cordobes: Se estiver à procura de um restaurante casual de marisco em Marbella, El Cordobes é a sua melhor aposta. Sardinhas e camarões são as principais opções aqui, mas também vale a pena experimentar o peixe frito e as anchovas em conserva, todos acompanhados de cerveja gelada.
Skina: Uma das recomendações mais famosas é o refinadíssimo Skina, este restaurante com estrela Michelin no coração da zona histórica, com menu degustação ou menu a la carte, mas com preços bem elevados (uma refeição não sai por menos de 130 euros por pessoa). Aqui pode experimentar tapas inovadoras inspiradas nos pratos tradicionais da Andaluzia. O menu muda de acordo com a estação, mas pode sempre contar com pão caseiro e uma seleção de vinhos de primeira qualidade. O espaço é limitado, portanto, certifique-se de reservar com antecedência.
Messina: A poucos passos do Puerto Deportivo de Marbella fica o Messina, outro restaurante com estrela Michelin. O interior é bastante minimalista, logo pode concentrar-se nos pratos coloridos criados pelo chef Mauricio Giovanni. Pode pedir um dos menus de degustação ou escolher à la carte. Para acompanhar a refeição, peça ao escanção da casa uma recomendação de vinho.
Mas para além desses, fizemos uma seleção rápida de restaurantes bem cotados e recomendados abaixo, e cujo valor é mais acessível:
El Balcon de la Virgen: Uma unanimidade em várias listas e matérias que pesquisei. Por mais que haja opções sem glúten, veganas e vegetarianas, esse é um dos melhores restaurantes para comer frutos do mar. Sendo Marbella uma cidade originalmente de pescadores, é imprescindível experimentar um prato desse tipo por aqui, tem tudo a ver com a cidade.
Para ter uma boa experiência e não correr riscos, lembre-se de fazer reserva. Esta não é uma opção exatamente barata, mas está longe de ser um dos mais caros tampouco. O preço é ideal para sua localização, em uma agradável casinha no coração do centro histórico da cidade.
 Outra pérola do centro histórico de Marbella, vale pelo lugar que é muito bacana e comida boa também. Neste restaurante você até consegue uma mesa sem reserva, mas para garantir seu lugar melhor reservar. Um pouco mais em conta que o anterior, o menu é mais focado na comida espanhola e europeia, e também é possível encontrar opções sem glúten, vegetarianas e veganas.
Fica na praça mais famosa do centrinho, a Plaza de los Naranjos, o lugar traz aconchego e a dose de romantismo ideal, com as mesas da varanda, vista para a rua e as estrelas. Mas, se tiver calor, vá sabendo que não tem ar condicionado lá dentro.
Restaurante El Estrecho: Este foi o restaurante que nós escolhemos para jantar em Marbella. Fundado em 1954, este restaurante de gerência familiar continua forte. É um lugar pequeno, mas se não conseguir uma mesa, há sempre espaço no bar. Pode experimentar uma variedade de tapas aqui, incluindo croquetes e pratos de marisco como o camarão e o polvo.
Besaya Beach: Para quem quer sair do centrinho e aproveitar a vibe praiana, esse é um restaurante quase pé na areia. Localizado em frente ao mar em Marbella, muito perto de Puerto Banús e a poucos metros da praia. Com shows ao vivo, tem uma cardápio variado, com basicamente as mesmas opções dos outros dois restaurantes acima (mediterrâneo/ andaluz/ europeu). Mesmo com preços mais altos que as opções anteriores, este é um restaurante mais afastado e exclusivo, que vale por toda a experiência e talvez para uma ocasião especial. Melhor fazer reserva.

Onde ficar 
Marbella é muito bem estruturada e existem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Diversos hotéis e albergues estão espalhados por toda a cidade e, mesmo aqueles mais longe da praia ou do centro, merecem sua atenção, pois o transporte público atende muito bem.
No caso de onde ficar em Marbella, além do “casco antiguo”, ou “old town”, que é o centro histórico, uma ótima opção de hospedagem para quem pretende explorar a pé as ruazinhas e viver uma experiência bem típica da Andaluzia, com as casas brancas típicas da região, existe também a região de Puerto Banús e ainda uma terceira opção, a Golden Mile, uma das áreas residenciais mais luxuosas da cidade, a cerca de cinco minutos de Marbella e Puerto Banús (região entre eles). É lá que estão os principais hotéis de luxo, e alguns dos restaurantes famosinhos e beach clubs.
Escolha a opção que vai de acordo com o que você quer em seu destino, pois existem desde acomodações características do sul da Espanha, onde se sentirá praticamente em casa, até resorts de luxo e golf clubes.
Já a maioria das opções para se hospedar em Puerto Banús são apartamentos, são poucos os hotéis com três, quatro e cinco estrelas com ótimas avaliações.
Melhores Hotéis em Marbella
Marbella Club Hotel (5 estrelas): Situado a meio caminho entre Marbella e Puerto Banús, este hotel destaca-se pelo seu ambiente descontraído e localização à beira-mar. Pode reservar um quarto ou villas inteiras, algumas das quais com piscina privativa. Há também uma piscina de água salgada, cinco restaurantes, um ginásio, um spa e um clube de praia.
Nobu Hotel Marbella (5 estrelas): No meio da Golden Mile de Marbella e a apenas alguns passos da praia fica o Nobu, um hotel de cinco estrelas concebido apenas para adultos. Oferece quartos modernos e elegantes, a maioria com varanda privativa. No restaurante do hotel, os hóspedes podem experimentar uma mistura de cozinha japonesa e sul-americana. Outras instalações no local incluem piscina ao ar livre, spa, ginásio e campo desportivo.
Àmare Beach Hotel Marbella (4 estrelas): Se pretende ficar alojado no centro de Marbella, Amare Beach é uma excelente alternativa. Este hotel apenas para adultos está localizado a cinco minutos do centro histórico e da Playa de Venus. Os quartos são espaçosos e alguns oferecem varandas com vistas para o mar. Pode aproveitar o clube de praia, nadar na piscina ou relaxar no spa do hotel.

Mapa Interativo

Instagram

Pinterest