Roteiro de viagem em Hue

20:37

A cidade de Hue é a capital da província de Thien Thua, tem cerca de 335.000 habitantes, localizada no centro do Vietnã, pois está a 700 km de Hanói e 800 km da cidade de Ho Chi Minh. Basicamente dividida ao meio pelo belo Rio Perfume ou Song Huong: de um lado a cidade Imperial, do outro a cidade comum.
Há muito tempo atrás, quando o Vietnã nem sonhava com a Guerra entre o Sul e o Norte, Hue cumpria o seu papel de capital do Império. Sob o comando de 13 imperadores da dinastia Nguyen, muitos anos se passaram – de 1802 a 1905 – até que o Imperador Bao Dai abdicasse do trono em favor dos interesses revolucionários de Ho Chi Minh. Após sofrer bombardeios em diversos momentos da História, a cidade segue por um belo caminho de restauração.
Por isso, para os amantes de história, Hue é a cidade ideal e imperdível para qualquer turista que visita o Vietnã. Esta pequena cidade central, tem muito a oferecer,pois foi durante anos o lar dos imperadores e a antiga capital do Império vietnamita.

Com centenas de anos de história, podemos admirar monumentos, cidadelas, palácios, pagodes e Túmulos Imperiais das dinastias que governaram o Vietnã. Possuindo uma mistura única entre o tradicional Vietnã, influências chinesas, cidade moderna, vestígios dos tempos de imperadores e da Indochina francesa e ao mesmo tempo, memórias da guerra.
Clima
Temperaturas são amenas, oscilando em torno de 20°C no mínimo e 33°C no máximo,no entanto às vezes mais fria temperatura pode cair para a 9°C.
Como chegar
Hué tem um aeroporto doméstico, e um vôo até a capital Hanói dura pouco mais de 1 hora. A cidade também é interligada à ferrovia que serve o país de norte a sul, e o deslocamento de trem até Ho Chi Minh (a antiga Saigon), dura cerca de 20 horas. Nós chegamos no ônibus da excursão, saindo de Hoin An, o percurso durou 3 horas.
E saímos pelo Aeroporto com destino a Ho Chi Minh. Estude bem seu roteiro pra escolher a melhor opção pra você.
Atrações
Suas atrações mais importantes incluem a Cidadela Proibida,
7 Tumbas imperiais dos imperadores da dinastia Nguyen,
o pagode no Rio Perfume
e finalmente, a sua Ponte, uma construção relativamente moderna da cidade, permitindo que carros e pedestres atravessem o rio. Rio Perfume é o cenário onde foi filmado o filme (o título original é Full Metal Jacket) nascido para matar. Na sua borda destaca-se a Pagoda Thien Mu. Um passeio de barco ao longo do Rio Perfume, cruzando debaixo da ponte e visita Pagoda Thien Mu é muito popular.
Onde Comer
Tropical Garden
É um dos muitos restaurantes de Hue e não tem nada de especial comparado com qualquer outro restaurante local.
A não ser pelo fato de atender grandes grupos de turismo. Este lugar tem mesas sob abrigos de palha em um belo jardim tropical.
A cozinha é boa, com muitas especialidades vietnamitas.
À noite para o jantar tem banda com musica ao vivo.
Endereço: 27 Ð Chu Van An Telefone +84 54 384 7143 Preço: 25,000-160,000dongs
Não se pode confundir, pois existem dois restaurantes na cidade, quase que com o mesmo nome: o primeiro Les Jardins de La Carambole, mais formal, levados pelo guia local, onde almoçamos com nosso grupo de excursão.
E o Le Carambole, mais informal e intimista, onde fomos jantar, também por indicação do guia.
Este é sem dúvida um dos melhores restaurantes em Hue, gerido por um casal franco-vietnamita, Christian e Ha.
Fomos experimentar os tais bolinhos primavera e tomar uma cerveja local.
As garçonetes são  eficientes.
A rua onde está localizado é muito movimentada à noite e o restaurante estava bem cheio. É altamente recomendável fazer reserva se você planejar comer aqui.
Mandarin Café
Um restaurante simples com muito boa comida vietnamita. As pessoas são muito simpáticas, todos falam inglês muito bem.  Na chegada fomos recebidos pelo Sr. Cu,  o proprietário do café é muito simpático, que também é um fotógrafo muito talentoso e gosta de mostrar as suas fantásticas fotografias, orgulhosamente exibidos nas paredes.

 

Ele irá lhe oferece uma, assim como você também poderá adquirir cópias de suas fotografias que ele terá todo o prazer em assinar para você antes embalá-las dentro de um tubo fácil de transportar para a sua viagem de regresso.
Um bom local para saborear boa comida, a bons preços e seu restaurante tem muitas opções vegetarianas e café da manhã.
O Sr. Cu e sua família também tem uma agência de viagens e tem hospedado mochileiros há anos. Endereço: 24 Ð Tran Cao Van Telefone +84 54 382 1281 Preço: 26,000 dongs
Onde ficar
Eldora Hotel
Desde a entrada até o banheiro, o hotel já encanta. O hall é muito bonito, salões requintados com decoração clássica, com um piano-bar onde se pode tomar uma champagne ao som de uma música ambiente, muito chique ! Um charme esse hotel, decorado com muito bom gosto.
O quarto é simplesmente maravilhoso,com tudo combinando, com tudo que é necessário e com muita qualidade.Muito espaçoso e decorado com muito bom gosto e perfeição nos mínimos detalhes. Tem um par de cadeiras confortáveis para relaxar. Uma área separada na frente para manter sapatos e também um espelho de corpo inteiro, o que é bom para nós mulheres, rsrs...

O banheiro é um encanto e enorme, tem uma ante-sala com uma banheira de pés de tigre, com vista para a cidade, muito legal! Muito relaxante, aprazível para o calor imenso que faz na cidade. Instalações, piscina, café da manhã perfeito, variado e muito gostoso.
Os atendentes são muito simpáticos e solícitos, fazendo o possível para falar Inglês e se fazer entender pelos hóspedes. Um dos melhores hotéis que já me hospedei. A localização é muito boa, a pouca distancia a pé das atrações turísticas. Maravilhoso em todos os sentidos. Enfim, dá vontade de passar mais tempo lá do que os dois dias que ficamos em Hue! 
É isso, nas próximas postagens vou falar sobre as atrações de Hue, aguardem!!

You Might Also Like

0 comentários

Mapa Interativo

Instagram

Pinterest