Um dia em Ibiza

22:26

As Ilhas Baleares, juntos com Maiorca, Menorca, Cabrera, Dragonera e Formentera formam um arquipélago, cuja capital é Ibiza ou Eivissa em Catalão. Fica localizada a leste da Espanha e cidades mais importantes, além da capital, é Sant Antoni de Portmany,Santa Eulària des Riu e a maior cidade,Sant Josep de sa Talaia. 
Ibiza, que abrange 572 km², é todo um mundo em miniatura. Os gregos se referiam a elas como as ilhas dos pinheiros.
A ilha é muito famosa mundialmente por suas festas e boates, que atraem muitos turistas. Pois desde, as décadas de 1960 e 1970, a ilha dançante foi refúgio de mochileiros hippies. Dai se entende porque virou o parque de diversão predileto dos jovens participantes.

Entre os clubes mais famosos incluem Space, Pacha, Privilege Ibiza, Amnesia, DC10, El Divino, Café del Mar ou Es Paradis. A zona do porto de Ibiza também atrai muitos turistas por sua vida noturna. 
Seus festivais de música eletrônica lançam tendências neste estilo. Os festivais acontecem entre os meses maio e setembro. Tem vida noturna agitada e recebe grande número de turistas todos os anos em busca de diversão.
Geografia foi generosa em paisagens naturais. Ibiza possui uma ótima interação entre seus ambientes marinho e costeiro, possuindo várias espécies endêmicas.
Eivissa City oferece um bom número de serviços para viajantes e moradores, tais como hospitais, farmácias, bancos, consulados de países europeus e áreas comerciais.
    
O Barrio de la Marina, a Plaza del Parque, o Paseo de Vara de Rey, a Avenida de España, a Calle Bartolomé Roselló, e a Avenida de Isidoro Macabich são algumas das principais áreas comerciais.
Várias estações de ônibus, bem como praças de táxis, podem ser encontrados para levar o visitante a lugares diferentes na ilha. O Bairro de la Marina é um distrito que tem crescido em torno do Porto, onde muitos navios e navios de carga partem para Dénia, Valencia ou Barcelona.
Além de acolher os viajantes que vêm para a ilha por mar, esta área é um dos lugares mais visitados por aqueles que gostam de ir às compras ou simplesmente desejam desfrutar seu tempo livre.
Muitas lojas e instalações de lazer pode ser encontrada em marina da cidade, localizado na área de Marina Botafoc.
Nas docas do navio de cruzeiro Botafoc, oferece vistas magníficas de Dalt Vila, sendo um dos lugares favoritos dos habitantes locais para ir para uma caminhada.


Dalt Vila

Além de baladas e praias, Ibiza também carrega muitas atrações culturais e possui muitos sítios arqueológicos preservados desde a época Fenícia-Cartaginesa até exemplos de arquitetura da Renascença. Parte mais antiga da ilha chama-se Dalt Vila.
A principal porta de entrada para introduzir este complexo histórico é a ponte levadiça Portal de Ses Taules, bem como o Mercat Vell (Mercado Velho), embora outras portas bonitas podem ser utilizadas, tais como o Portal Nou, junto ao Parque Reina Sofia.

A Cidade era uma imponente fortaleza com suas ruas calçadas de pedra. Antes pertencentes à coroa espanhola, já foi até propriedade de fenícios e romanos.
Hoje, os típicos casarios brancos das aldeias de pescadores, como em Balàfia, são um charme.
Essa Região medieval foi preservada como patrimônio dado humanidade pela Unesco e conta com o Museu de Arte Contemporânea, pioneiro na Espanha e a Catedral Nossa Senhora das Neves. Sua construção foi ordenada por Filipe II de Espanha, dando Eivissa um papel estratégico na sua política de defesa para o Mediterrâneo.





































O objetivo da fortificação foi parar invasões e saques dos piratas bárbaros. Foi o engenheiro italiano Giovanni Batista Calvi que conduziu o ambicioso projeto de erguer estas paredes defensivas. Depois, Jacobo Paleazzo Fratin ampliou o projeto inicial e levou-a para fora. A construção começou em 1554 e acredita-se ter durado 31 anos.

Os bastiões
Dos bastiões da fortaleza, você tem uma vista maravilhosa sobre a cidade, especialmente se vai para a Praça da Catedral, que é dedicado a nossa Senhora das Neves, padroeira de Ibiza, mesmo que em Ibiza raramente neva!.
Vê-se os domos de telha vermelha da Igreja de Santo Domingo (século XVI) e para a esquerda, vê-se a praça principal da cidade, Vara de Rey, no meio há uma estátua dedicada a ele, por ter lutado na guerra de Cuba.
Tesouros escondidos
Numa parte do Castelo de Ibiza Dalt Vila, foi descoberto em 2002, um quarto repleto de cerâmica, armas e outros objetos de uso diário na ilha desde os tempos dos fenícios do século XIII.
Este quarto conectava duas torres do Castelo durante a ocupação árabe da ilha e supostamente foi usado como um meio de escapar, quando a população sofreu ataques. Era o costume preencher essa estadia com terra para bloquear a entrada para a corrida dos atacantes.
A teoria diz que a vitória dos cavaleiros cristãos que tinham vindo da Península levou a esquecer este quarto até sua recente descoberta. Objetos foram preservados maravilhosamente bem e eles estão dando informações valiosas para os arqueólogos, sobre a vida de Ibiza no tempo.
Hoje em dia, o centro histórico de Dalt Vila, foi transformado em um museu ao ar livre. É um lugar onde o visitante pode encontrar vestígios de todos os povos que se instalaram na ilha: fenícios, cartagineses, romanos e muçulmanos, até a conquista da Catalunha, no século XIII.

Uma vez no interior da fortificação, existem vários monumentos que você pode visitar: a Catedral da Sé; Museu Diocesano; Igreja de Santo Domingo; Capela de San Ciriaco,  Câmara Municipal, cujo claustro é usado como um local de encontro para muitos tipo de exposições, concertos e eventos culturais durante todo o ano;
 e, finalmente, o Museu Arqueológico, onde poderá encontrar uma impressionante coleção de peças que pertenciam aos antigos habitantes da ilha, desde a Pré-História até à Idade Média islâmicos.
I
Museu Diocesano

Na Praça da Catedral está o Museu Arqueológico de Ibiza, com muitos importantes vestígios da época em que Cartago dominava o Mediterrâneo. Muito interessante também é a visita ao Museu de Puig des Molins, onde você pode ver os túmulos púnicas antigos.
Museu Arqueológico
O centro histórico de Dalt Vila é fortemente influenciada pelo peso da História e do charme de uma cidade cosmopolita, animada. A vida flui nas praças: Plaza de la Vila e Plaza de Sa Carrosa ou na Calle de la Virgen, onde o visitante pode encontrar pessoas de todo o mundo que estão ansiosos para desfrutar de uma atmosfera inspiradora multicultural. Há muitas lojas de artesanato, galerias de arte, hotéis e restaurantes ao longo de toda esta área.

Sant Antoni de Portmany
É um dos Resorts mais populares entre os turistas europeus por conta de sua deslumbrante baía e os pores do sol espetaculares sobre a linha de costa Ses Variades.Turismo transformou completamente esta cidade, cujos habitantes viviam da agricultura, pesca e antigas tradições apenas um século atrás. Hoje em dia, Sant Antoni oferece uma vasta gama de hotéis, pousadas e apartamentos, entre outros serviços para os turistas.
Junto ao mar está o Passeig de ses Fonts que é o centro de Sant Antoni. Aqui você encontra a Câmara Municipal, o Posto de Turismo, esplanadas e pontos de táxi.
Onde também é possível desfrutar de concertos ao ar livre. Se você seguir o Passeig de ses Fonts ele vai levar você para dentro da cidade por ruas repletas de lojas de varejo, bares e restaurantes.
Sant Antoni foi originalmente chamado Portus Magnus pelos romanos e é a segunda maior cidade da ilha. Seu título completo é Sant Antoni de Portmany ou San Antonio Abad (Castelhano & Catalão respectivamente).
A parte mais antiga da cidade estende-se da Igreja do século XVI até à zona do Porto, como este era originalmente uma aldeia de pescadores.
Esta é a área conhecida atualmente como o West End - e os pescadores são escassos. O porto, sendo um porto natural em uma posição estratégica no meio do Mediterrâneo, desempenhou um papel importante na história da ilha durante muitos séculos, quando diferentes civilizações invadiram a ilha.
Também é conhecida pelas inúmeras boates e casas noturnas que existem no centro da cidade. Tal feito deu ao município o apelido de Capital Universal das Boates.

Sant Antoni atraiu turistas do continente europeu para a ilha, na medida em que se tornou a St Tropez das Baleares – senão do Mediterrâneo Sul.

























Hoje em dia,durante os meses de julho e agosto durante alta temporada de festas heaves,  público LGBT e jovens do mundo inteiro, aproveitando férias sem seus pais - aprendendo sobre adolescência, bebida, música, dança, sexo, etc- veem para baladas com os Djs mais famosos, baladas estas que começam normalmente às 01:00 h da madrugada e vão até o sol nascer.
O Ovo é o mais conhecido monumento de Sant Antoni, localizando no centro da rótula de entrada da cidade.
Ele foi erguido no início dos anos 90 para comemorar o fato de lá ser o local de nascimento de Cristóvão Colombo. A estátua e na forma de um ovo, tendo no centro uma de suas caravelas: a Santa Maria.
A escolha de um ovo provém da história sobre Colombo, melhor vista em Ovo de Colombo.
Sant Jordi de Ses Salines é a aldeia mais próxima do aeroporto. Um templo foi construído na aldeia para atender às necessidades espirituais das pessoas que trabalham em lagoas de sal Ses Salines. Acredita-se que tenham sido construídos antes de 1577 para os moradores se esconderem sempre que os piratas assaltaram a aldeia. As capelas laterais foram erguidas no século XVIII, quando a igreja não foi mais utilizada para fins defensivos.
A vila tem vários restaurantes e lojas e está localizada muito perto do Parque Natural Ses Salines. Há muitas praias virgens nas proximidades, como Es Codolar, Sa Sal Rossa, Ses Salines e Es Cavallet.
 
Ibiza tem dois Parques Nacionais de especial interesse ecológico e beleza natural: os Parque Nacional de Salinas e da reserva natural de Es Vedra, em Vedranell, e as pequenas ilhas a oeste de Ibiza.
 
O Parque Nacional de Salinas é composto por uma área situada entre o sul da ilha de Ibiza e ao norte de Formentera, e abrange uma área de 1786,52 hectares em terra e 13.611,80 hectares no mar. Uma grande variedade de diferentes características naturais podem ser encontrados, a partir de lagos de sal, praias, árvores centenárias, falésias e costões rochosos.
 
A reserva natural de Es Vedra, em Vedranell, e as pequenas ilhas a oeste de Ibiza está situado ao sul-oeste da ilha de Ibiza, na cidade de Sant Josep de sa Talaia. Talaia é de 487 metros acima do nível do mar.
Litoral da aldeia, que é de 80 Km de extensão, dispõe de Resorts turísticos importantes, bem como algumas das mais belas enseadas do Pitiusas, como Cavallet, Ses Salines, Cala Jondal, Cala d'Hort, Cala Carbó, Cala Vedella, Cala Tarida, e Platges de Comte, ou enseadas de remotos pescadores, como Porroig, Xarco, Caleta, Cala Llentrisca, e Cala Corral, todos eles mantêm sua atmosfera tradicional.   




Sant Josep de Sa Talaia fornece o visitante rotas muito interessantes passando por áreas de natureza intocada, onde você também pode ver torres defensivas em caixas mágicas, como a Torre de pirata em Cala d'Hort, a torre de d'en Rovira, localizado em Platges de Comte, ou a torre Carregador, perto de Ses Salines.
Você pode visitar sítios arqueológicos importantes em Sant Josep, como a aldeia fenícia de Sa Caleta (VII AC), fundada pelos primeiros colonos na ilha e declarada Patrimônio Mundial, ou Cala d'Hort, um assentamento púnico-romana.


You Might Also Like

0 comentários

Mapa Interativo

Instagram

Pinterest