Dicas de Luang Prabang-Laos
11:40
O nosso guia explicou que muitos rapazes e meninos vão para os templos, não para serem monges, mas porque os pais querem que eles aprendam lições de bondade, humildade, respeito, o equivalente ao nosso “servir ao Exército”. Lá eles aprendem a lavar suas roupas, limpar e arrumar os templos, além dos ensinamentos budistas. Depois de um certo templo eles podem sair, voltar para casa, trabalhar, casar. Assim como também, em qualquer época que sentirem necessidade, podem voltar a morar novamente nos templos, pelo templo que for necessário.Ele citou como exemplo, ele mesmo, que voltou a viver como monge por duas vezes na vida, sendo uma delas quando seu pai faleceu, inclusive ele já estava até casado e ficou lá mais de um ano.
Wat Chom Se
O acesso ao stupa é proibida e protegida por um portão, stupa só pode conceder esta sala de oração ao lado do stupa.
Wat Pa Houak
O primeiro lance de escadas para a subida para o Monte Phou Si, próximo à entrada para o Royal Palace de Luang Prabang, está situado o pequeno templo abandonado chamado Wat Pa Houak.
O preço do bilhete são 20.000 kip (aprox. 2€), este bilhete de entrada permite o acesso ao topo do Monte Phou Si e também permite o acesso ao recinto de Wat Tham Phu si, estátuas de Buda.
A bilheteria está localizada no topo da escada, permitindo o acesso livre ào Wat Pa Houak.
No final da tarde aproveite para andar pelas ruas, é uma boa maneira de absorver os arredores, a natureza suave e despretensiosa dos moradores, da criança que brinca, dos meios de transporte, dos restaurantes, das lojas, do rio, do barco, dos gatos...
Caminhe até o final da península na volta passe pelo Hotel Três Nagas, com seus carros Citroën e Mercedes estacionados fora.
Chegando novamente ao Hotel Villa Santi, uma escola de construção francesa. Se for início da noite siga em frente até onde está o Mercado Noturno.
O Mercado Noturno de Luang Prabang acontece todas as noites, mais ou menos entre as 17h e 22h, na Sisavangvong Road, que fica fechada só para pedestres. Mesmo que você não tenha a intenção de comprar, vale a pena explorar a área da atração para conhecer mais da cultura e dos costumes do Laos. Ele começa em frente ao Palácio Real e continua por alguns quarteirões.
O bom deste mercado é que os vendedores não ficam assediando os turistas e por isso é possível olhar tudo com calma. Eles, ou melhor, elas, pois são quase todas mulheres, ficam sentadas atrás das mercadorias, sem intimidar os compradores. O povo laociano é assim, mais discreto.
O chato é que a maioria das mercadorias não ostentam o preço. Se a gente se interessar em algo, tem que se abaixar e negociar. Pelo que vi, a maioria das vendedoras não entende mais do que How much? Os preços são mostrados numa calculadora. Eu tenho horror à prática da pechincha, mas lá não achei necessidade de pechinchar, pois tudo já é muito barato, mas dá para ter um desconto ao levar vários produtos, por exemplo. Ah, leve dinheiro (Kip ou dólar)!

O mercado noturno de Luang Prabang é muito bonito, as peças são muito lindas, os tecidos bordados em cores vibrantes, bolsas únicas, capas de almofadas, echarpes e um mundo de objetos muito diferentes. Além disso, tem uma seção de comidas vegetariana, algumas barracas trabalham no sistema de buffet por pessoa, onde come-se à vontade), cujos preços costumam ser pequenininhos.
Tudo fecha relativamente cedo, não deixe para jantar depois das 22 senão vai ficar sem comida. Não espere noitadas.
Pausa para admirar mais Wat’s, pois nem todos são abertos para visitação.
Na Avenida Khem Khong com vista do Rio Mekong, restaurantes e casario em estilo francês.
No Laos, até os gatos parecem estar meditando, rrsss... |
O mercado noturno de Luang Prabang é muito bonito, as peças são muito lindas, os tecidos bordados em cores vibrantes, bolsas únicas, capas de almofadas, echarpes e um mundo de objetos muito diferentes. Além disso, tem uma seção de comidas vegetariana, algumas barracas trabalham no sistema de buffet por pessoa, onde come-se à vontade), cujos preços costumam ser pequenininhos.
0 comentários