Palácio de Versalhes e compras em Paris

13:53

Palácio de Versalhes
Dispensa comentário, pois qualquer coisa que se fale, não vai expressar o que você sente quando visita este Palácio, como dizem: só vendo para crer. Para se ter uma ideia, observe as fotos abaixo, e olha que não postei nem um terço das que tirei...
Angelina Palácio de Versalhes
Nada melhor que um bom lugar para descansar depois de tanto andar no Palácio de Versalhes. A aparência dos doces são lindas! Os preços são salgados. Mas não poderia deixar de provar o famoso macaron parisiense, na Angelina do Palácio de Versalhes.
Um dia de compras em Paris
Paris capital mundial da moda. Irresistível vontade de comprar, curtir vitrines... As lojas bacanas, as boutiques chics, as lojas de departamentos de enlouquecer, com lingerieeletrônicoslojas para crianças, e em matéria de decoração os parisienses também são um luxo!
Os perfumes melhores do mundo, as livrarias, as papelarias, os detalhes, as últimas novidades, lojas de chocolates, macarons, mil delícias,  mercados, feiras,  pontas-de estoque, o  outlet, as melhores compras de Paris...Os maridos piram,rsrsrs...
A ordem abaixo não segue a mesma do mapa, por isso, primeiro vou começar com a Sephora da Champs Elysèes que é a maior e tem tudo muito organizadinho.
Beauty  Sephora
Sephora Champs Elysèes é aberta todos os dias. Domingo à quinta 10 h à meia noite - Sexta e sábado das 10 h à 1 h da manhã
70-72, Avenue des Champs Elysèes   
O templo do "seletivo", com uma gama incrível de 12000 produtos cosméticos e perfumes. O dinamismo, a criatividade e o profissionalismo das equipes estão a sua disposição. As diferentes zonas da loja são determinadas por códigos de cores, que acabam por lhe guiar naturalmente.
Para comprar os últimos lançamentos de perfumes...este é o lugar! Se adora cremes para cabelo, bases, blush, sombras de todas as cores, esmaltes, tudo de maquiagem, é o paraíso! É também a melhor e maior loja de perfumes de Paris, com absolutamente tudo! Smashbox , La Mer, Clarins, La Praire, Clinique, Dior, Biotherm, etc. É daquelas lojas que a gente esquece do tempo, de ir embora...  Há várias delas em Paris e a nossa preferida é a da Champs Elysées.
Galeries  Lafayette
Das mais tradicionais de Paris, tem como destaque sua maravilhosa cúpula coberta de ferro e vidros coloridos! Quando entramos já ficamos tontos com tantas coisas para se ver...a começar pelos cosméticos no térreo, seus lançamentos, etc. Seu novo departamento de lingerie é tido como o maior do mundo, com 2.800 metros quadrados! Não perca  a nova  Lafayette Maison, na frente, a maior loja de decoração da Europa, tudo para a casa de seus sonhos! Aberta das 9:30 às 18:45h. Não esqueça dos seus 12% de desconto da detaxe.Vive lotada.(40, Blvd. Haussmann 75009)   Printemps     
Fundada em 1865, é conhecida pelos artigos de casa, onde há até um prédio especialmente para isso. Há também outros para roupas masculinas, femininas e infantis. Dior, YSL, Vanessa Bruno, Paul & Joe, Zadig & Voltaire,Ventilo, Juicy Couture, Miss Sixty, Todd´s, Ralph Lauren, Puma, etc. Vale a pena ir terraço do restaurante para avistar o  rio Sena! Se precisar de um help, há poliglotas que falam a sua língua. Para quem curte: desfiles de moda  toda 3ª às 10h da manhã, no 7º andar, de graça! Não deixe de comprar macarons Ladurée na entrada à direita, divinos!  (64, Blvd. Haussmann- 75009) 
MGC International
10 Passage Industrie 75010 Paris, França
É lá que você pode comprar potões e litrões de L'oréal por um preço amigo. Há várias lojas nesta rua, mas a melhor é a da Passage de l'industrie. Lá você também encontra uma variedade de outras marcas "profissionais" : Wella, Schwarzkopf, Revlon. Ahhh! Se vocês forem nessa loja esqueçam o lado "glamour" de Paris, essa loja fica num bairro africano, o "gueto" de Paris. 
Cyra-lydo
11 Passage Industrie 75010 Paris, França           
Siga na direção leste em Passage de l'Industrie em direção Bd de Strasbourg. 
Fica quase colada na famosa MGC, tem preços um pouquinho mais caros que a MGC mas tem também maior variedade. Além das marcas que citei na MGC você também encontra : Keune, Sebastian e Senscience. Sem contar a variedade de ampolas L'oréal e tinturas que ficam no fundo da loja.
Logo depois vem  a Monoprix
95 Boulevard de Sébastopol 75002 Paris, França
Não tem o glamour da Champs Elysèes, e nem sei se tem todos os produtos que lá tem, acho que vale a pena dar uma passada se for caminho.
Abaixo o mapa com o roteiro de compras que fiz neste dia livre na excursão:
Em todas as lojas, depois das compras, íamos ao balcão de atendimento a Tax Refund, para preencher o formulário. Abaixo coloquei uma das notas das compras que fizemos neste dia. Todas as duas são do dia que chegamos e fomos a La Defense, estão dobradas para preservar identificação. Como podem ver o carimbo verde é de Viena e está datado com 08/04. Explico sobre este procedimento no item Detaxe ou Tax Free no cabeçalho deste blog, ou então, para saber mais clique aqui

Bom, depois de uma manhã inteira comprando e caminhando pelo Quartier Latin, achamos por acaso esse restaurante numa rua lateral. Não podíamos ter tido mais sorte. Comida simples porém saborosa. Sem sabermos muito em francês, perguntamos a pessoa que nos atendeu (gerente ou proprietário) se falava inglês ele respondeu: inglês, italiano, português..começamos a rir...falamos que éramos brasileiros e tivemos um ótimo atendimento. De entrada pedi uma salada com abacate e uma massa ao funghi, meu marido pediu frango com batatas fritas, terminei com sorvete com lemon vodka, muito bom! E depois de pagarmos a conta, que deu um total de 34,80 euros (a nota está muito apagada, por isso não postei), ainda recebemos um "muito obrigado" em português. Altamente recomendado até pela simpatia! 
Hoje, no total gastamos com transporte o valor 17,00 euros(dez passagens). Nem precisávamos ter gasto tanto, mas neste dia cometemos o nosso primeiro mico em viagem. Ainda vou fazer um post intitulado "nossos micos em viagens". Então, este post vai terminar em assim... em suspense... 

You Might Also Like

0 comentários

Mapa Interativo

Instagram

Pinterest