Três atrações imperdíveis em Paris

14:01

Hoje dia 26/03, depois do café da manhã saímos para mais um dia na cidade gala para visitar a Torre Eiffel, para descobrir as vistas da cidade. À tarde visitar ao Museu de Louvre, com obras mestras da antiguidade, como a Vênus de Milo, até a Pirâmide de aço e vidro realizada pelo arquiteto norte-americano de origem chinesa Leoh Ming Pei, que dá acesso ao Museu, pudendo combinar esta visita com a Notre Dame.
TORRE EIFFEL
O marco mais famoso de Paris, a Torre Eiffel, foi construída por Gustave Eiffel para a Exposição Mundial de 1889, centenário da Revolução Francesa, está comemorando 123 anos!!. Com 318 metros 10.100 toneladas, este é o monumento mais lembrado no mundo e o mais visitado da Europa! Se você não subiu na Torre Eiffel, você não foi à Paris... Boutiques e restaurantes fazem o programa  inesquecível! Toda essa fama causa contratempos para os próprios visitantes, como as filas enormes, que podem acabar estragando a sua visita. As filas para os ingressos comprados antecipadamente são geralmente bem menores, e, se quiser evitar as filas quilométricas – a espera algumas vezes pode levar horas – vale a pena comprar os ingressos online e chegar à torre pela manhã, o mais cedo possível.
Os pisos da Torre Eiffel
Os pisos da Torre Eiffel oferecem perspectivas diferentes da cidade. No segundo andar, que fica a uma altura de 115 metros, se tem uma visão um pouco mais detalhada dos diversos prédios que compõem a belíssima paisagem de Paris, inclusive de outras estruturas importantes da cidade, como a catedral de Sacre Coeur e o domo dourado do Hotel des Invalides..
O andar o superior (a cobertura) oferece um panorama mais extenso, mas menos detalhado. Se você não gosta de altura, fique longe de lá! Realmente dá um friozinho na barriga… Dependendo da época do ano em que estiver visitando, prepare-se também para os fortes (e gélidos) ventos lá de cima!
Para verificar horários e preços atualizados, consulte o site:https://www.toureiffel.paris/fr

MUSEU DO LOUVRE:

Você provavelmente vai precisar de uma vida para ver o Louvre inteiro. Mesmo assim, uma hora a gente tem que começar, não é? O Museu do Louvre é definitivamente uma das melhores atrações de Paris, e lá são encontradas algumas das maiores impressionantes coleções de esculturas, pinturas e objetos decorativos do mundo! É no Louvre que ficam a Mona Lisa e a Vênus de Milo, além de trabalhos de Caravaggio, Rembrandt, Da Vinci, entre muitos outros mestres, sem falar nas renomadas coleções de artefatos egípcios e gregos.
O exterior do museu é igualmente impressionante, com sua famosa pirâmide de vidro e a esplanada imensa que tem um espelho d’água que proporciona ótimas paisagens para fotos.

Louvre, grandioso, maravilhoso! Construído em 1.190, foi uma fortaleza para os ataques dos vikings, na época do rei Felipe Augusto. Depois de quatro séculos e de várias reformas, inclusive a polêmica pirâmide de vidro, está agora mais completo do que nunca, com uma das mais importantes coleções do mundo! Quem não foi ao Louvre, não foi à Paris... 


CATEDRAL DE NOTRE DAME

A maravilhosa catedral de Notre Dame à beira do Sena é um dos marcos de Paris! Gótica, começou a ser construída em 1163, na Idade Média! Foram 170 anos de trabalho de milhares  de arquitetos e artesãos medievais. Foi erguida sobre um templo romano e concluída em 1330. 
Vários reis e rainhas foram ali coroados e também foi palco de violência, quando foi saqueada por revolucionários, que transformaram em depósito de vinho. Sendo recuperada e restaurada na época de Napoleão.
É a famosa catedral do desenho " O Corcunda de Notre Dame". Missa aos domingos às 10 h e às 17:30 h, e você pode ouvir tocar o precioso órgão de 7.800 tubos... Vale a pena subir seus 422 degraus e avistar lá do alto as famosas gárgulas de pertinho e a mais linda das cidades! (Place du Parvis-Notre Dame, metrô Saint-Michel).
Descobrimos que a poucos metros do Novotel Paris Est, no primeiro andar do Hotel Campanile, tem um restaurante e resolvemos experimentar no jantar, porque chegamos cansados da excursão, fazia muito frio e ficamos com preguiça de voltar para o centro de Paris para ir a um restaurante mais charmosinho. 
Gostei, embora seja um lugar pequeno e não tivesse muitas opções de pratos, fomos bem atendidos pelo garçom que nos atendeu falando em inglês. A comida estava boa, paguei um preço fixo e pude repetir. O vinho sugerido por ele, também era bom. Não temos foto, somente a notinha.

Fiz uma estimativa de gastar por dia 35 euros por pessoa, com comida (comendo o "plat/menu du jour") e 10 com bebida, tomando refrigerantes, cervejas e vinhos por dia, ou seja 45 euros. Como podem constatar, ficou exatamente este valor. Pode até ser que comecemos mais barato e melhor em outro lugar, mas não ficou fora do que normalmente se gasta para comer em restaurante da mesma categoria aqui no Rio.

You Might Also Like

0 comentários

Mapa Interativo

Instagram

Pinterest