Bruges e Ghent, duas cidades medievais da Bélgica
13:07Em nosso quinto dia de viagem, saímos de Paris com destino a Bruxelas, isto foi no dia 28/03, véspera do meu aniversário. Estava numa expectativa só, pois havia lido e visto belas imagens de Bruges. Todos afirmavam ser uma gracinha de cidade. E a outra Gante (em neerlandês e alemão Gent e em francês Gand) considerada a Pérola de Flandres.
BRUGES
Bruges é chamada de "Veneza do Norte", por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam, mas também a ligam principalmente com a cidade de Gante.
Uma cidade medieval no nordeste da Bélgica, província de Flandres, que foi um grande centro comercial e industrial no século XIII.
Chegou a ser uma cidade rica e poderosa, mais até do que cidades italianas como Florença e Gênova.

Bruges ela era ligada ao mar por um canal, o Zwin. Acabou que este canal perdeu o acesso com o mar durante o século XV. Ele ficou obstruído por lodo, o que deixou Bruges isolada por mais de 400 anos.
BRUGES
Bruges é chamada de "Veneza do Norte", por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam, mas também a ligam principalmente com a cidade de Gante.
O turismo cresceu tão exponencialmente que em 2002, Bruges foi designada a Capital Europeia da cultura, juntamente com Salamanca.
O campanário de Bruges
O campanário de Bruges
Existem muitos prédios e locais de relevância histórica em Bruges. O mais famoso deles é o Campanário de Bruges. Esta impressionante torre bem no Grote Markt, o mercado central da cidade é o prédio símbolo da cidade.


Brasserie Mozarthuys
Lojas de rendas
Concertgebouw and sculpture in the t-Zand, Brugge


Biblioteca





Sint Blaafsplein


Belfort Cafe e Restaurante
Saint Nicholas' Church
Korenmarkt











Sint Jan Nepomuceno Brugge
Restaurantes e Cafés na Markt em Bruges
Casas sem muros ou grades em Bruges
Gent ou Ghent
Gent é outra cidade medieval da Bélgica, em inglês se escreve Ghent. Também tem muitos canais em seu centro histórico, e até um castelo medieval que está restaurado.
Ficamos poucas horas na cidade, assim como Bruges não vimos nenhuma atração por dentro, mas acredito que um dia dá para as atrações turísticas, pois são todas concentradas no centro histórico. Como podem ver no mapa abaixo. Acho que vale a pena fazer o panorâmico passeio pelos canais, subir no campanário, onde se tem uma bela vista da cidade, e olha só, ele tem elevador!! E é claro, o Castelo, ir à Europa e não visitar castelos é um pecado, rsrs....
Koning Albert, esta avenida é linda em outras épocas...
Irmãos Van Eyck
Catedral Saint Bavo’s
Hoges School Gent
Campanário
Sint Michielskerk

0 comentários