Udaipur | Índia

16:00

Foi fundada em 1568 pelo Marajá Udai Singh II. Uma amável e imponente cidade. O motivo de tanta imponência é que Udaipur foi por muitos séculos a capital do reino de Mewar, um estado dos antigos Marajás da Índia e principado aliado ao domínio britânico.  
É considerada a cidade mais romântica da Índia, muito procurada por casais em lua-de-mel. A mais organizada e a mais rica de todas as cidades pelas quais passamos nesta viagem. E muito charmosa também… com certeza, o que deixa Udaipur charmosa são seus lagos. Não é a toa que a cidade é chamada de “Lake City” ou de “Veneza do Oriente
O maior e mais famoso deles é o Lago Pichola, que é rodeado pelo City Palace e por vários hotéis de luxo
Bem ao meio do lago está o Lake Palace, um edifício lindíssimo que era usado como palácio de verão do Marajá. Inclusive, a cidade dos lagos já foi cenário de um filme de James Bond.

No entanto, até chegar a este pequeno paraíso foi o maior stress. A saber, este trajeto de Délhi até Udaipur foi por via aérea. Então, o representante da Sita, a empresa responsável pelo nosso roteiro,  havia marcado conosco no saguão do hotel às 09h00min, pois o voo estava marcado para as 11h20min com chegada prevista em Udaipur às 12h30min. Eram quase 09h30min e eles não chegavam. 
Tentamos ligar para o telefone deixado e não conseguimos contato. Quando chegaram era quase 10h00min, foi aquela correria por aquele trânsito maluco da cidade de Délhi
Sendo que, no aeroporto ninguém entra sem apresentar a passagem aérea, fica um guarda na porta olhando uma por uma (isso para que pedintes, vendedores, pessoas de rua, etc. não entrem nas dependências internas do aeroporto). Então, já viram, filas enormes são formadas do lado de fora. 
Bem, o indiano também dá um jeitinho em tudo, logo estávamos na fila do check-in. 
Só que, depois deste stress todo, esperamos cerca de três horas dentro do avião, porque o aeroporto fechou por causa de um tremendo "fog" que se abateu sobre a cidade, devido a tanta poluição! 
Conclusão, chegamos a Udaipur já no final da tarde, sendo que estava marcado um passeio de barco pelo Lago Pichola que ficou para o dia seguinte.
Em Udaipur ficamos no Hotel Karochi Haveli. O hotel Karohi Haveli possui excelente localização, dispõe de quartos coloridos e com decoração tradicional. 
Dois restaurantes: Roof Top Restaurant com vista de 360 ​​graus do Lago Pichola e da cidade, e os preços são bem razoáveis. Jantamos duas noites, a conta no total saiu em R$ 45, 00 por pessoa, com bebida inclusa. 
O outro é o Restaurante Jharokha que tem vista para o lago e o palácio, ambos os restaurantes são multi-culinários e servem pratos tradicionais. 

Embora este hotel, seja considerado patrimônio histórico, pois era anteriormente a casa de uma nobre família, ele não tem boas referências na Internet, disse isso ao consultor da Agência de Turismo que contratamos, mas ela insistiu em dizer que este hotel era bom.

Primeiro, que paguei por um quarto com vista para o lago, no entanto, eles me deram o quarto do número 104, que é no primeiro andar com vista parcial do lago, segundo que o hotel deixa muito a desejar em vários pontos de higiene, talvez porque TODOS os funcionários são  homens. 
Em cidades maiores como em Délhi,  haviam mulheres trabalhando na recepção, no restaurante, mas ali a exclusão feminina era nítida.
O café da manhã era muito pobre em escolhas. A impressão era de que havia controle sobre o que os hóspedes tinham que comer, porque tudo era servido por um funcionário: uma caixinha de suco ficava na mesa da pessoa que anotava o número dos quartos. É ele quem coloca o suco no copo e leva à sua mesa. Há outro funcionário na máquina de café. Ele pega sua xícara, faz o café e entrega para você. Esses procedimentos de funcionários tocando nos utensílios que você ainda vai usar é muito anti-higiênico! Para não quer dizer nojento!! Eu não deixei, quando ele ameaçou pegar a minha xícara, afastei a mão e eu mesma fiz o meu café. O cara ficou tão sem graça que no dia seguinte nem estava no salão do café. O que virou piada aqui em casa, rsrsrs.... 
Lembram-se do que falei lá no primeiro post sobre a Índia da sociedade extremamente machista, pois é... em Udaipur isso é uma realidade bem cruel. 
Próximo ao hotel tem mais dois restaurantes que tiveram boa cotação no Tripadvisor, a saber:
Alguém escreveu que tem a melhor comida do Rajastão. Restaurante com decoração caprichada, à beira borda do lago Pichola. Eles têm mesa baixa, com almofadas para você sentar de pernas cruzadas, como os indianos fazem. Atendimento atencioso e comida indiana de alta qualidade. 
Espaço muito agradável. Limpo e bem decorado. Restaurante novo, com bela decoração e jardins bem cuidados às margens do lago Pichola. Atendimento atencioso e cordial. Não é dos mais baratos, mas imperdível. 
Nós almoçamos neste restaurante, porque à tarde o passeio foi perto dele. O guia até concordou que era uma boa sugestão.

O restaurante fica à beira do Lago Fateh Sagar. Tinha de tudo no cardápio, inclusive comida ocidental, menos carne de vaca!Gostei bastante principalmente por causa do visual.

Almoçar lá foi uma forma de conhecer um outro lago além do Pichola, afinal, Udaipur é a Cidade dos Lagos. 
O que ver em Udaipur
Jagdish Temple
Fica a 150 m do portão de saída do Palácio. Este templo do século XVI é dedicado ao Senhor Vishnu.  
O templo está alto de uma escadaria e tem em suas paredes milhares de esculturas, entre elas algumas de Kama Sutra e muitos animais, como elefantes. 
Não nos foi permitido entrar no santuário interno do templo. Assim como, é proibido tirar fotos e tem que tirar os sapatos para entrar (como em todos os lugares sagrados no país).
City Palace e Crystal Gallery 


Erguido sobre o lago, é o maior complexo palaciano do Rajastão. 
A construção começou em 1553 pelo Maharana Udai Singh II, o fundador da cidade.
O aglomerado de edifícios levantados por diversos Marajás com uma mistura de estilos arquitetônicos, como o Mughal e o Rajput.

O acesso se dá pelo setor norte pelo Bari Pol, de 1600 e a porta tripla de Tripolia, de 1725 com seus arcos esculpidos em mármore.
Dentro do complexo também há um museu e parte dele ainda funciona como residência da família do marajá.
Fateh Sagar Lake
O Fateh Sagar Lake fica ao norte da cidade e aqui você pode visitar o Sahelion-ki-Bari ou "Jardins das Damas de Honra".

Um pequeno jardim ornamental, com fontes, quiosques, elefantes de mármore e um lindo tanque coberto de flores de lótus.
Visite também Pratap Memorial, que é o memorial do herói Rajput Maharana Pratap com uma estátua de bronze do Maharana, fica no topo do Moti Magri, com vista para o lago Fateh Sagar.
Andar pelas ruas  
Se tiver tempo você também pode visitar os vibrantes mercados que se estendem atrás do Palácio da cidade.
Nada melhor que andar pelas ruas e observar a vida dos indianos para sentir o clima da cidade.  A área da cidade antiga é bem pequena e organizada, uma delícia para flanar sem destino.
Gangaur Ghat
O Gangaur é o principal ghat da cidade, que fica às margens do lago Pichola. Os ghats são degraus que levam a um rio ou lago, onde as  pessoas lavam roupas, tomam banhos e praticam meditação. Eles são muito populares em Varanasi – a cidade sagrada dos Hindus.

Depois de almoçar no Raaj Bagh, na parte da tarde para a noite, fizemos passeio de barco pelas serenas águas do Pichola Lake, que é uma das atrações principais de Udaipur.

O lago é conhecido pela construção do Taj Lake Palace no seu centro.

O lago foi construído por Maharana Udai Singh II. Ele foi feito basicamente para fins de defesa. Rodeado por colinas, jardins e templos, a beleza do lago e seu entorno só pode ser sentida ao vê-lo, o que aumenta muito com o nascer e o pôr do sol.
O passeio vai até a Jagmandir Island, que é um tranquilo, você pode descer do barco e conhecê-la, de onde se tem uma maravilhosa vista da cidade.

You Might Also Like

0 comentários

Mapa Interativo

Instagram

Pinterest