Roteiro de um dia em Paris

11:23

Saímos do Rio de Janeiro no dia 24 de março com destino a uma viagem de 16 dias pela Europa. O voo do nosso primeiro destino, Paris mon chère!!!.
Chegamos em Paris pelo Charles de Gaulle Airport e  tivemos que esperar mais de hora pelo transfer que iria nos levar até o hotel. Um rapazinho com sotaque de português nos disse que foi o trânsito. Realmente, problemas com o trânsito não é um privilégio só nosso, em algumas cidades europeias isso também tem sido um atraso de vida.
Ficamos no Novotel Paris Est,1 Avenue de la Republique, 93177 Bagnolet, que apesar de ficar bem afastado do centro... 
Novotel Paris Est, Bagnolet, Paris.
Crédito: Foto do Novotel Paris Est
É, querer ficar num hotel no centro de Paris, é coisa quase impossível, a menos que queira pagar caro num hotel velho, caindo aos pedaços ou mais ainda em um super luxo. Os hotéis com preços pagáveis para nós pobres mortais que ganhamos em real e temos que pagar com euros, ficam próximos ao grande círculo, chamado Boulevard Périphérique, alguns bem servidos de estações de metro...
Pois bem, ficamos em Bagnolet, onde?! Bagnolet, aquela que faz parte da região de Seine-Saint-Denis, um bairro fora dos arrondissements de Paris, coladinho com a Boulevard Périphérique, onde tem uma estação terminal do metro, a Gallieni. Ah! tem metro? então meu filho, ninguém me segura, analiso aquele mapa e lá vamos nós...
Depois do check-in queria ir até La Defense. Teríamos a tarde livre e já tinha tudo esquematizado para começar a percorrer a capital da França. 
Tomamos o metrô na estação Galieni (linha 3), fizemos baldeação na estação Republique, tomamos a linha 11 e saltamos na estação Chatelet, lá tomamos a linha 1, sentido La Defense. Todos os tickets foram comprados no guichê, embora meu marido estivesse meio apavorado, pois era a nossa primeira vez na cidade gala, mas deu tudo certo. Cada bilhete do metrô, custou 1,70 euros, como estávamos em duas pessoas, neste dia gastamos dois para ir e dois para voltar = 6,80 euros.
Tickets do metrô
E começamos com o pé direito, já de cara tivemos uma boa experiência gastronômica ao almoçarmos no Café Grand Place, que fica dentro do shopping Les Quatre Temps em La Défense. Este café é um bom lugar para fazer uma pausa depois de um dia de compras, um ambiente amigável, com mesas do lado de fora, o que o torna um pouco barulhento, mas o garçom que nos atendeu foi bem simpático, a comida estava muito gostosa, embora um pouco cara(pagamos 48,80 euros), mas era de se esperar em se tratando de shopping e de Paris.
No dia seguinte, depois do café da manhã saímos em visita panorâmica às Praças da Concórdia e da Ópera, os Campos Elíseos (Champs Élysées), o Arco do Triunfo, bairros Latino e de St. Germain, Boulevares. À tarde visitamos o Palácio de Versalhes e seus jardins, símbolo da monarquia francesa em seu esplendor.
Champs  Elysées e  Arco  do  Triunfo           
Comissionado por Napoleão, o Arco do Triunfo cumpre o seu propósito: demonstrar o triunfo da França e dos seus exércitos. Tão grandioso quanto os arcos originais romanos, o Arco faz parte da paisagem de Paris e se tornou um símbolo da cidade, complementando a beleza da avenida Champs-Elysées.
 
A avenida mais famosa do mundo, foi criada em 1667 pelo paisagista André Le Nôtre e a vitrine de Paris e possivelmente da França.Toda arborizada,com vários cafés, restaurantes e lojas  hoje em dia um passeio bem de turista, mas obrigatório. Lá você verá as últimas novidades das mais diversas indústrias francesas. Passeie com calma ao longo da avenida e não deixe de olhar para cima e conferir a arquitetura esplêndida de algum dos edifícios.
No final desta avenida é onde se encontra o também não menos famoso: Arco do Triunfo

Inspirado no Arco de Titus, esse monumento no coração  de Paris foi planejado por Napoleão para celebrar suas vitórias militares. O Arco foi concluído em 1836 e é um dos grandes marcos de Paris. Existe um museu no seu interior, em homenagem ao Soldado Desconhecido, onde uma chama é acesa diariamente às 18:30 h. Iluminado fica um show! Acorde, sim, você está em Paris! De lá partem 12 avenidas, uma verdadeira loucura para os motoristas . 
Visitas das 9:30 às 23 h. (Place Charles de-Gaulle, metrô Charles-de-Gaulle, Etoile) 
Petit Palais

Les Invalides
Praças da Concórdia
Rue Rivoli

Hotel do Louvre
 
Relógio no exterior do Conciergerie
 
Ópera Garnier

Galerie Lafaiette
Neste dia almoçamos no Le Relais du Louvre. Uma boa brasserie que fica a poucos passos do Museu do Louvre. O menu tem uma variedade simples a preços acessíveis em um ambiente muito acolhedor e confortável. Havia alguns outros viajantes no interior porque o lugar oferece menus em vários idiomas. Atendente que nos serviu falava inglês e foi bem atenciosa, como em poucos lugares em Paris, então não poderia ter sido melhor. A carne estava deliciosa e ao ponto como pedi, tanto as saladas e pratos feitos com ingredientes frescos e preparados com perfeição. Com certeza ficou como referência para próximas idas à Paris.

You Might Also Like

0 comentários

Mapa Interativo

Instagram

Pinterest