Bhaktapur | Nepal

19:30

Bhaktapur foi a capital do Nepal até à segunda metade do século XV. A terceira das cidades-estado reais que compunham o antigo Vale do Catmandu, localizada cerca de 14 km a leste de Katmandu. 
Está situada na velha rota tibetana, o que permitiu grande desenvolvimento, tornando-se uma das principais cidade na região. 
Por estar mais afastada das outras cidades, a cultura local desenvolveu-se de maneira distinta em relação a Katmandu e Patan.
Suas estreitas ruas medievais evocam tempos antigos – a boa preservação dos prédios ajuda na aclimatação. Templos e os entalhes em madeira fazem a fama do local, que é ideal para escapar da agitada Catmandu: muitas de suas ruas são proibidas para carros e toda a atmosfera local é mais tranquila do que a capital.Bhaktapur é uma cidade onde são seguidas antigas tradições e costumes hindus. Bhaktapur  que significa “cidade dos devotos” é a mais bem preservada e o número de construções históricas torna o lugar, uma das cidades medievais mais interessantes do vale.
A ausência de trânsito de automóveis em algumas ruas, torna a visita a Bhaktapur bem agradável.Ficamos andando pelas ruas cidade durante horas. Caminhar lá é sentir-se novamente no passado. Um ótimo local para comprar as belas peças artísticas.Bhaktapur tem um conjunto de quatro praças, visitamos na Durbar Square:
                                     Estátua do rei Bhupatindra Malla na Durbar Square


Portão Dourado
Onde tem um templo hindu que visitamos, mas não pode tirar foto.

Somente é possível fotografar a piscina de nagas.

Palácio Portão dos Leões
Foi construído em 1697 e abriga o Museu de Nacional de Arte.
Palácio das 55 janelas
Templo de Siddhi Laxmi
Este templo não existe mais, caiu com o terremoto, ficando somente as escadas com figuras de um menina e uma menina com um cão, cavalos, rinocerontes, meio-homens, leões e camelos. 
Templo Dattatreya
Taumadhi Square 
A maravilhosa Praça Taumadhi é um local de sonho, que parece ter saído de mundos longínquos com uma arquitetura fantástica. 
É aqui na Taumadhi Square em Bhaktapur que você poderá subir as escadarias do Templo de Nyatapola com seus 5 andares.
Templo de Bhairavnath
Pottery Square 
Considerada um museu vivo, aqui se podem ver vários artesãos a moldarem barro para criarem diferentes tipos de objetos. 
Perder aqui uns 30 minutos ou mais para ver como se molda o barro é muito interessante. 
É aqui também que fica a Escola de Pintura, onde você poderá apreciar e comprar as mais belas pinturas e mandalas que são populares no local, em geral feitas com pó de ouro por artistas que conservam técnicas seculares. O trabalho minucioso exige paciência, onde uma única obra pode consumir até 2 anos. Sem dúvida, o resultado impressiona e o preço, mais ainda.
Pashupatinath Temple
O templo Pashupatinath está localizado às margens do rio Bagmati, é um centro religioso e um dos locais mais importantes de peregrinação hindu do mundo. 
O Templo Pashupatinat que remonta a 400 D.C. é um dos mais antigos templos hindus dedicados ao deus Shiva (um dos três principais deuses hindus). É para os hindus, o que Meca é para os muçulmanos. 
O nome do templo significa “senhor de todos os animais” e atrai peregrino principalmente em Mahashivaratri (a noite de Shiva) durante a primavera. 
Situado no meio de um cenário natural exuberantemente verde na margem do rio sagrado Bagmati, o templo construído em estilo pagode com telhado dourado e portas de prata ricamente esculpidas. 
Ali são realizadas cerimônias de cremação às margens do rio Bagmati, que se encontra atrás do templo, semelhantes às que acontecem em Varanasi, na Índia.
Vários sadhus vivem em Pashupatinath. Nas margens do rio existem algumas cavernas e construções, onde eles moram. Há também um abrigo junto às construções do complexo religioso, que serve de moradia para eles.


You Might Also Like

0 comentários

Mapa Interativo

Instagram

Pinterest