O que fazer em Águas de São Pedro

11:57


Águas de São Pedro é uma Estância Hidromineral considerada cidade-saúde, devido às águas medicinais e está localizada a apenas 185 km de São Paulo. É uma cidade muito charmosa, tranquila, aconchegante e muito receptiva. O lugar ideal no interior de São Paulo para passear com a família no final de semana, para relaxar, comer bem e aproveitar todos os benefícios das águas medicinas. Por isso separamos aqui algumas dicas do que fazer em Águas de São Pedro, para você poder aproveitar ao máximo seu passeio.
Um pouco sobre a História de Águas de São Pedro:
Águas de São Pedro foi fundada em 1948, no entanto, a sua história começa na década de 20, quando na busca por petróleo são achados lençóis de águas minerais. Dessa água o fazendeiro Ângelo Franzin é curado do reumatismo usando apenas água sulfurosa e com isso, construiu em madeira, o primeiro balneário.
Tempos depois o Doutor Octavio Moura Andrade, vendo o poder das águas medicinais, se dispôs a criar uma nova cidade, para que esse elemento de cura fosse colocado à disposição de todos os interessados em ter uma vida mais saudável.
A cidade foi projetada de forma única, preservando ao máximo suas águas preciosas.
Hoje a cidade conta com uma enorme variedade de comércios, bares, restaurantes, meios de hospedagem e atrativos para receber a todos os visitantes da melhor forma possível.

PRAÇA DR. OTÁVIO MOURA ANDRADE
A Praça Doutor Otávio Moura Andrade é um dos principais cartões postais de Águas de São Pedro, um espaço muito gostoso e bonito, ideal para descansar e curtir o espetáculo das fontes, que funcionam em horários específicos, dando um ar ainda mais especial a cidade.
  
Então fique atento aos horários e não deixe de visitar a praça, localizada em frente ao Spa Thermal.
Av. Carlos Mauro, 308 – Centro – Águas de São Pedro.
Horário de funcionamento da fonte:
Segunda a Sexta: 20h 
(20 minutos de duração)
Sábado, Domingo e Feriado: 12h | 16h | 20h 
(30 minutos de duração).

SPA THERMAL
O Spa Thermal é o principal atrativo de Águas de São Pedro e atrai pessoas do mundo todo, que vem para tomar os famosos banhos medicinais.
 
Av. Carlos Mauro, 213 – Centro – Águas de São Pedro.
Domingo a Quinta e Sexta: 07h30minh às 12h30minh
Sexta e Sábado: 07h30minh às 12h30minh | 15h às 18h
 
FONTANÁRIO MUNICIPAL
O Fontanário Municipal é um espaço muito lindo em Águas de São Pedro, lá também é possível degustar as famosas águas minerais e medicinais da cidade, com as três fontes da cidade: Fonte da Juventude, Fonte Gioconda e a Fonte Almeida Salles.
Fonte da Juventude: é a mais famosa, considerada a segunda em teor de enxofre no mundo, é indicada para tratamento de reumatismo, alergia, diabetes, asma, colites, moléstias da pele, intoxicação e inflamação.
Fonte Gioconda: indicada para tratamento de males no fígado, vesícula biliar e intestinos;
Fonte Almeida Salles: evita azia, excesso de acidez gástrica e diabetes.
Rua Joviano Nouer, 490 – Centro – Águas de São Pedro.
Todos os dias: 07h30minh às 19h
Entrada gratuita

PASSEIO DE TRENZINHO
O passeio de Trenzinho temático é uma ótima opção para conhecer Águas de São Pedro, ele passa pelos principais pontos turísticos, contando sobre a história e curiosidades da cidade. Funciona final de semana, feriado, temporada de inverno e férias. Durante a semana somente através de agendamento de grupos.
Av. Carlos Mauro, 511 – Centro – Águas de São Pedro.
Ingresso: R$ 10,00
Duração: 30 – 35 minutos
Saída: a partir das 09h30minh
Saídas conforme lotação;
Praça em frente ao Spa Thermal;
Mais informações: (19) 3482-7100.
 
Alguns outros pontos em Águas que São Pedro que você pode conhecer:
Relógio do Sol;
Paróquia Igreja Matriz Imaculada Conceição;
Represa das Palmeiras;
Escadaria das Águas;
Horto Municipal e Casa de Santiago;

Águas de São Pedro é uma cidade tranquila, segura e fácil de andar, tudo fica em torno da Avenida Carlos Mauro, os restaurantes, lojinhas, hotéis e às atrações da cidade. Então não há necessidade de andar de carro por lá, dá para conhecer a pé, de bike ou de trenzinho.
Quem for de carro pode deixa-lo no estacionamento do hotel durante toda estadia e conhecer a cidade a pé, sem problemas. Até porque finais de semana é complicado encontrar uma vaga nas ruas. Quem for de ônibus, também não terá problemas, pois a rodoviária fica localizada bem no centro, próximo aos hotéis e principais atrativos da cidade, então dá para se deslocar até o hotel sem problema.

You Might Also Like

0 comentários

Mapa Interativo

Instagram

Pinterest