Um pouco de Florianópolis

21:19

No alto da lista das cidades mais visitadas por estrangeiros, Florianópolis é uma ilha, capital do Estado de Santa Catarina e encanta por sua variedade de praias e pela capacidade de agradar todo tipo de público. Conhecida como Ilha da Magia, costuma-se afirmar que a capital tem 42 praias, mas há quem diga que esse número é ainda maior. Do sul ao norte, de leste a oeste, a principal atração é sempre essa: o mar. É dele que sai também a mais popular produção do estado, a de ostras. Nos restaurantes, as ostras são servidas nas mais diversas modalidades; seja natural ou gratinada, há sempre a certeza de consumir o produto fresco. Vá no verão para aproveitar o mar numa temperatura agradável, mas tenha paciência, porque os engarrafamentos no fim do dia são gigantescos. Abaixo mostro um pouco da ilha:
A primeira freguesia da cidade foi fundada junto a um dos pontos que ainda hoje é um dos mais tradicionais: a Lagoa da Conceição. Algumas construções da época colonial ainda permanecem preservadas.

É o ponto turístico natural mais conhecido de Florianópolis. O bairro abriga a maior lagoa da Ilha de Santa Catarina. As águas de pouca profundidade são ideais para o lazer com crianças e há boas condições para a prática de esportes como windsurfe, kitesurfe, jetski, caiaque e vela.
A Lagoa da Conceição possui boa infraestrutura de comércio e serviços, venda de artesanato, bons restaurantes e uma animada vida noturna.
Situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, o bairro Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa de Florianópolis.

A Lagoa da Conceição é um lençol d’água com aproximadamente 15 quilômetros quadrados cercados por montanhas e com uma ligação através de um canal com o mar. Em muitos lugares de seu contorno, só existe acesso de barco, sendo que boa parte de suas margens ainda está praticamente intocada.

Mirantes
Os mais visitados são os do Morro da Cruz (Centro), Morro das Pedras (Sul da Ilha), Ingleses (Norte da Ilha), Morro das Sete Voltas (Leste da Ilha) e Morro da Praia Mole (Leste da Ilha).

Os grandes atrativos de Floripa são as praias que dizem, chegam a cem. Em cada região, uma peculiaridade – no Leste, onde estão Mole e Joaquina, surf e paquera são as marcas registradas.


Praia da Joaquina
A praia da "Joaca" ganhou fama na década de 70, quando suas ondas fortes foram descobertas pelos surfistas.

De lá pra cá, tornou-se cenário de campeonatos nacionais e internacionais. Além dos esportistas, é frequentada também por adeptos do vôlei de praia, do futebol e do sandboard – surf nas dunas em pranchas de madeira. 
A infraestrutura inclui barracas e chuveiros. Fica a 20 quilômetros do Centro da cidade.
Avenida Beira-Mar Norte
Uma das principais avenidas e áreas de lazer de Florianópolis, localizada no Centro, junto a Baía Norte.

Além de edifícios residenciais, possui lojas, restaurantes, bares, bancos, shopping centers, ciclovia e um calçadão muito utilizado pelos moradores da cidade.

Gastronomia Açoriana
Delicie-se com os frutos do mar servidos nos restaurantes típicos de Florianópolis. O município é o maior produtor de ostras em cativeiro do país, mas os pratos servidos pelos restaurantes típicos também incluem peixes, camarões, carne de siri, lulas e mariscos.
Falando em frutos do mar, eles chegam fresquinhos também às mesas dos restaurantes espalhados pela Lagoa da Conceição, no Centro da ilha. Por lá, concentram-se também a maioria dos bares, boates e cafés, garantindo burburinho e agito noturno o ano inteiro.
Restaurante Maurílio II
Sequência de Camarão, prato típico da região.
Aqui termina a nossa viagem a mais uma cidade do sul do Brasil.Até o próximo sonho pessoal!

You Might Also Like

0 comentários

Mapa Interativo

Instagram

Pinterest