Diário de Bordo II–MSC Armonia - Recife

13:11

Eis a minha primeira decepção com excursão:
Primeiro, como podem ler no jornalzinho, tem uma nota de procedimentos de desembarque, onde diz ser proibido o trânsito de pedestre no porto, e não garantiam o uso de táxi, nem transporte público. Com o shuttlebus cobrando US 10, resolvemos fazer a excursão com a MSC, pagando US 33 por pessoa e não saiu como esperávamos.
Segundo, que a chegada do navio no porto de Recife estava prevista para o horário de 14:30 h. Mesmo que tudo corresse bem, a excursão tinha duração de 4:00 h, o que significaria que estava previsto para acabar às 18:30 h, pois o navio partiria às 19:30 h.
Como os guias são locais, então, aconteceu o pior, pegamos como guia uma senhora “louca de pedra”, que não parava de falar no amor que ela tinha pelo Maurício de Nassau. Depois, conforme o programa era para passar na volta na praia de Boa Viagem, ela passou no início. Demorava demais nas explicações dos monumentos e demorou horrores na Casa da Cultura onde paramos para compras.
Para completar, o acesso a Olinda seria feito com van e este horário o trânsito de Recife estava infernal, então ela também demorou para nos pegar. Quando finalmente chegamos em Olinda já não tinha muito tempo para ver as coisas, paramos num ponto de apoio para as pessoas comerem, irem ao banheiro, comprarem artesanatos. Na contagem ficou faltando uma pessoa, então, alguém falou para ela que tinha uma pessoa no banheiro, ela foi verificar, não tinha mais. Não sei se a louca da mulher contou errado,  ficou para cima e para baixo, quando, finalmente, entramos no ônibus.
Conclusão, o universo conspirou completamente contra nesta excursão, pois perdermos tempo na Praia de Boa Viagem, uma praia horrorosa, que não tem atrativo nenhum e não vimos nada do que está no programa de Olinda, porque já estava escuro, e com aquela história da pessoa perdida, quase perdemos o navio, pois quando chegamos no porto, só estava faltando o nosso ônibus para o navio zarpar…

Eis o que estava previsto no programa:
Neste passeio, teremos de uma só vez o melhor do Recife e de Olinda.
Começando com o tour panorâmico do Recife, incluindo as três Ilhas (Recife, Santo Antonio e Boa Vista), a Ponte Maurício de Nassau 
e a Praça da República (onde se encontram o Palácio do Governo, o Teatro de Santa Isabel e o Palácio da Justiça),
logo após visitaremos a Casa da Cultura, situada às margens do Rio Capibaribe, belíssimo prédio erguido em meados dos séculos XIX, para ser utilizado como Casa de detenção. Hoje se apresenta como centro representativo da cultura regional, com lojas de artesanatos e comidas.
O acesso a Olinda será feito por vans facilitando a longa e íngreme caminhada, onde visitaremos o Alto da Sé, com as Igrejas da Sé e da Misericórdia e a visita ao monastério de São Bento. Do alto de Olinda se descortina a mais bela vista das cidades do Recife e Olinda.
“No carnaval, as pessoas descem as ladeiras com um entusiasmo contagiante, seguindo os tradicionais e monumentais bonecos, como o Homem da Meia-Noite, ou indo atrás dos blocos que ornamentam o carnaval da cidade, como a Pitombeira dos Quatros Cantos e os Elefantes. Olinda é considerada Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade pela Unesco.”
Ao retorno faremos uma breve parada na praia de Boa Viagem para fotos.

You Might Also Like

0 comentários

Mapa Interativo

Instagram

Pinterest