Roteiro de um dia em Natal
23:18No caminho das dunas fica o Aquário de Natal, uma atração bem interessante, que vale uma visita.
Fundado em 15 de janeiro de 1999, o aquário natal é uma empresa de iniciativa privada que possui como foco, a preservação ambiental, o cuidado com a fauna (seja ela nativa ou não) e o trabalho voltado para a conscientização ambiental.
Passeio de Buggy nas Dunas de Genipabu
A Praia de Genipabu é considerada uma das mais belas do Brasil, com toda razão. Lá está o Parque das Dunas que compõe o cartão-postal do lugar e foi protegido por lei estadual devido a sua biodiversidade. Além da beleza, as montanhas de areia proporcionam passeios de buggy emocionantes.
As dunas de Genipabu, sem dúvida, são as principais atrações. Algumas delas são móveis criando alterações na paisagem.
Na Lagoa, faz-se uma pausa para se refrescar do calor escaldante das dunas. Ali você pode nadar, tomar um banho refrescante, tomar uma água de coco sentado dentro d'água ou mesmo uma cervejinha...
Depois deste gostoso banho de lagoa, atravessamos um rio que corre em paralelo às dunas. Nosso buggy estaria nos esperando do outro lado para nos levar para almoçar.
O lugar fica na beira da praia, tem uma vista fantástica. Oferece serviço self service. Comida gostosa. Lugar limpo e atendimento muito bom. Um pouco caro para comida a quilo, mas vale a parada. De frente para o mar da praia de Jacumã, e com redes e sofás que proporcionam vista para o paraíso isolado merece ser aproveitado um pouco mais que apenas uma refeição.
Depois do almoço, mais passeios pelas dunas…com direito a lagarto, corujas, formigueiros, riachos, e mais vistas lindas de tirar o fôlego.…
O passeio de buggy pelas dunas faz bastante sucesso e há duas opções de passeio, sem emoção ou com emoção, em que o motorista faz manobras radicais. Apesar delas, voltamos sãos e salvos para o hotel.
E assim, foi o nosso dia nas dunas de Genipabu. Embora mortos de cansados, saímos à noite para jantar. Que aqui, deixo duas opções:
Taverna Pub
Endereço: Rua Doutor Manoel Augusto B Araújo, 142
0 comentários