Roteiro de Viagem a Santiago do Chile - Parte V

17:54

Roteiro Vinícola Concha y Toro
Na parte da manhã, visitamos a Vinícola Concha y Toro, conforme agendamento que havíamos feito pela internet do Tour Tradicional de uma hora, em espanhol para as 10:00 h. 

Explico mais sobre como visitar algumas vinícolas de Santiago em outra postagem, mas vou dar falar sobre como fizemos para chegar até a Concha Y Toro aqui:
De transporte público
Localização: é bem longe esta vinícola. Saímos 08:15 h do Hotel Ibis Providencia, recarregamos nossos cartões do metrô na estação Manuel Montt  sentido Los Dominicos, saltamos na Tobalaba, pegamos a linha 4 (azul escuro) sentido Plaza de Puente Alto. São 45 minutos até chegar à estação, "Las Mercedes". Uma vez fora do trem, saímos da estação pegando a saída que diz “Concha y Toro Ocidente” ou Poniente.
Pode-se tomar um táxi ou "Metrobus", um micro-ônibus azul - pode ser o de número 73, 80 ou 81. Serão mais 15 minutos de ônibus - que seguirá pela avenida "Concha y Toro". Ele pegará uma estradinha sinuosa, passará sobre o rio Maipu, e chegará ao fim da rua. 
Assim que o ônibus virar à DIREITA, dê sinal - você descerá a poucos passos da entrada principal.
Importante: o "Metrobus" NÃO TEM integração com o cartão "BIP!". O preço da passagem: CLP 500+/- R$ 2,00.
Nós resolvemos tomar um táxi que, da Estação Las Mercedes até o vinhedo, custou $ 3.000 pesos e levou uns 10 minutos. 




Lá chegando efetuamos o pagamento de $9.000 pesos, recebemos uma pulseirinha de cor laranja identificando o tour que iríamos fazer. Logo o guia que nos acompanharia chegou, apresentou-se e começamos o tour.
















Se você resolver fazer o tour, vale a pena uma paradinha no Restaurante Concha y Toro (Wine Bar) que fica na sede da Vinícola, para almoçar ou apenas beliscar alguma coisa. De preferência bem acompanhado por um dos ótimos vinhos da casa. O ambiente procura passar uma imagem de simplicidade, mas sem esquecer o bom gosto - as poucas, largas e bem distribuídas mesas ocupam um salão pequeno, de boa iluminação natural (graças às grandes janelas), complementada por luminárias. Nas mesas, um arranjo de flores dá às boas-vindas aos que chegam.
Roteiro Las Condes e Vitacura


Depois do tour, tomamos o táxi novamente até a Estação Las Mercedes, de lá tomamos o metro até Tobalaba, saltamos e tomamos o metro Linha 1 sentido Los Dominicos e saltamos na última estação de mesmo nome para:

Pueblito Los Dominicos

É sempre uma surpresa encontrar este pueblito no centro do elegante e agitado bairro de Las Condes. 
O lugar foi construído nos anos 70 como uma réplica de um típico povoado chileno. 
Têm ruelas labirínticas, chão de terra batida, casas brancas de estuque, córregos e um viveiro de aves e muito verde. 
É um ótimo lugar para se passar algumas horas, conferindo as ofertas das mais de 150 lojas que vendem todo tipo de artesanato chileno - de cerâmicas a roupas, de esculturas a joias de lápis-lázuli, de móveis a pinturas e artesanato em tear. 
Também há uma área central com vários cafés e pérgulas floridas. 



Horário de funcionamento: 2ª/dom 10h/20h Entrada gratuita.
Endereço: Apoquindo, 9085 Las Condes e Vitacura
www.pueblitoslosdominicos.com
Ao lado fica uma igrejinha colonial, a San Vicente Ferrer, muito branca, muito bucólica, com duas torres de cúpulas verdes - mas que está quase sempre fechada.



*1ª dica |* Boulervard del Parque Arauco , Santiago. Área de lazer ao ar livre que fica superlotada de gente aos domingos!
Na volta como não há metrô para a zona chique de restaurantes de Vitacura ou a zona de shoppings de Las Condes. Então, para ir ao shopping, descer na estação Escuela Militar (também na linha 1) e com o mesmo bilhete continuar com os ônibus C11 ou C20 ao Parque Arauco.

Las Condes e Vitacura revelam a nova Santiago, de avenidas amplas e prédios moderníssimos; é a região dos negócios e do lazer da elite. Las Condes é a melhor localização para quem quer se sentir na Santiago mais moderna e sofisticada.
O boulevard do shopping Parque Arauco é é o mais tradicional e o maior da cidade, onde Santiago ferve aos domingos. Fica em Las Condes e é a área de entretenimento do centro comercial mais unânime da capital. 
O Boulevard delParque tem uma praça de restaurantes ao ar livre. 

Entre os blocos gigantescos de lojas do shopping, ele reúne restaurantes de grandes redes, cafés, docerias, cinemas, teatro, boliche… 

Há um palco com shows ao vivo (no verão), ao redor do qual  famílias, grupos de adolescentes e turistas se reúnem.

Acho que um bom restaurante para jantar seria o La Perla Del Pacifico. É também a última chance de comprar vinhos chilenos e presentes — há lojas legais ali, como a Apple, a El Mundo del Vino, a de maquiagens M.A.C. 
Sei que esses dois grandes shoppings têm serviços de Atención al Turista que dão cupons de desconto para os visitantes e ainda levam e buscam dos hotéis em vans (pergunte na recepção do seu hotel se ele está incluído).
Daqui novamente tomamos um táxi para ir ao:
Parque Bicentenário
Visita obrigatória em Santiago, o parque está localizado no chique bairro de Vitacura.
A "Torre Titanium", que divide com a Costanera o posto de cartão-postal da cidade.
Como chegar: 
Não tem metrô perto e a caminhada por dentro do parque, de ponta a ponta e sem pressa, leva uns 45 minutos.
Mapa

Os acessos são:
-Alonso de Córdova /Av Bicentenário.
Este acesso tem rampa para pessoas com deficiência. Também localizado Arturo Prat e monumentos Libertador Bernardo Perez O'Higgins.

Em março de 2010, ganhou um jardim aromático cheio de rosas, lavandas e alecrim e mesas de xadrez adaptadas para cegos (com tabuleiros em alto-relevo).

Um bom lugar para fazer um piquenique. Fica em frente ao centro cívico de Vitacura, onde está a Prefeitura. Tem uma ampla área de lazer para as crianças e às vezes sedia concertos ao ar livre.

-Rotonda Zujovic pela rua Dag Hammarskjöld.
Aqui estão a escultura "The Search" pelo artista Hernan Puelma, feito de ferro e fibra de vidro, pesa 20 toneladas e mede aproximadamente. 20 mts. X 10 mts. de alto.

-Av. Bicentenário por O'Brien Street.
Com acesso para pessoas com deficiência e estacionamento de veículos. Xadrez gigante, jogos para crianças e cães.


-Bicentenário por Isabel Montt Street.
Este parque não é muito grande, mas tem gramados bem cuidados, onde tem um lago artificial com cisnes que fica ao norte do parque e árvores espaçadas.
O parque foi construído abaixo do nível da rua, e conta com passarela na lateral, no nível da rua, que ocupa praticamente toda a extensão do parque.
Como fica em Vitacura, não poderia, deixar de ter a casa do ótimo restaurante da moda: o Mestizo, que fica na entrada norte do parque.

Sente-se num dos banquinhos para apreciar a vista do parque e deliciar-se com a visão privilegiada das Cordilheiras.


Se a opção for jantar num dos restaurantes do Bairro Vitacura que é uma zona boêmia, sobretudo na Avenida Nueva Costanera onde se concentram os restaurantes da moda. Um pouco mais afastado existe um complexo de restaurantes apropriadamente chamado de BordeRío (Monseñor Escrivá de Balaguer 6400). Por ali você tem 11 casas para escolher, mas tem que ir de táxi ou tomar o ônibus C03 no sentido contrário, como se estivesse voltando para Los Dominicos. Uma das opções para jantar é o restaurante especializado em comida chilena, El Apero Restaurante que fica no Borderío, uma movimentada vila no bairro. O extenso cardápio conta com as preparações tradicionais da cozinha nacional, como cazuela, pastel de choclo e pollo al cognac. Entre as especialidades da casa, tente o congrio . Voltado para os turistas, tem shows de dança folclórica e música típica.


Se decidir caminhar um pouco mais, você verá aquela que provavelmente é a região mais rica do Chile - mansões, restaurantes chiques, galerias de arte, muito verde.

You Might Also Like

0 comentários

Mapa Interativo

Instagram

Pinterest