Praga | República Tcheca
01:33Como prometi, neste post vou mostrar mais alguns pontos turísticos famosos de Praga: a Ponte Carlos, a Catedral de São Vito e o Castelo de Praga. Para você que está chegando agora e quiser ver o que já mostrei sobre a cidade no post anterior, Clique aqui
Em vez de ser um castelo, no sentido tradicional, este é um enorme complexo (70 000 m²), contendo centenas de edifícios, inclusive palácios, galerias, lojas, museus, jardins e casas religiosas. Muitas vezes confundido pelos turistas como o próprio Castelo, é o imponente edifício gótico da Catedral de São Vito, que é a sede do Arcebispado de Praga, e local de descanso de muitos Reis, Rainhas e Imperadores do Sacro Império Romano.
Ingressos do Castelo |
Pátio do Castelo de Praga, o maior complexo deste tipo na Europa, que desde sempre foi a residência dos reis, imperadores e na atualidade é a sede da presidência da República.
Catedral de São Vito
Situada no Castelo de Praga é uma das principais construções da cidade de Praga e a maior igreja da República Checa.
Estando construída juntamente com o castelo, a construção da catedral no seu atual estilo gótico foi iniciada em 1344 e finalizou-se, depois de uma interrupção das obras no século XV, só em 1929. Destaca-se - entre outros - a grande Capela de São Venceslau do século XIV, compreendendo mais de 1.000 pedras semi-preciosas, a par de frescos de temas bíblicos.
Interior da Catedral de São Vito
Com seus tesouros artísticos, a Catedral São Vito é o mais importante templo da cidade.
Com seus tesouros artísticos, a Catedral São Vito é o mais importante templo da cidade.
Praga vista do alto
Há uma sucessão de belas casas nas ruas estreitas do centro histórico: a maioria delas com nomes próprios e adornados com brasões e esculturas em alto relevo e estátuas em suas fachadas. Esta é a Casa de Dois Sóis, na Rua Nerudova. A Casa dos Dois Sóis havia sido a casa de Jan Neruda.
Andando pelas ruelas de Praga, pudemos apreciar os famosos cristais tchecos. Destaque para o âmbar, pedra muito comercializada. Cristais da Boêmia, bijuterias com pedras típicas da República Tcheca estão entre as principais lembrancinhas de Praga. Os locais em que se pode comprar souvenirs do gênero estão o mercado Havelský Trh, a cara rua Parizska e a avenida Prikopech. O artesanato é belíssimo.
Mesmo com as principais atrações na cabeça, a graça da cidade é caminhar mesmo sem rumo. Ao final de cada viela, sempre surge uma construção, uma praça e por vezes, o turista se depara até com caixas de frutas nas calçadas. Tudo faz o passeio valer a pena.
Para quem não se encanta pela arquitetura, não faltam atrações culturais. Por toda a cidade, cartazes divulgam espetáculos de ópera e jazz, teatro de marionetes.
Stavovské
Divadlo - O Teatro dos Nobres.
“Mozart estreou aqui a peça Don Giovanni, em 1787. E onde
o diretor tcheco Milos Forman filmou Amadeus (vencedor de oito Oscar)”, diz Pavlina.
O Teatro dos Estates é uma das mais belas construções históricas do teatro na Europa. O aristocrata František Antonín Count Nostitz Rieneck, movido por um desejo de aumentar o charme de sua cidade natal e as mentes de seus concidadãos, construiu este lindo edifício.
Os detalhes de cada uma das fachadas dos prédios da rua são surpreendentes. Nas inúmeras galerias de arte da área, há peças que vão do clássico ao curioso. Esta é a Casa do Poço Dourado com fachada barroca magnífica, na Rua Karlova.
Igreja do Santíssimo Salvador
A ponte mais famosa é um dos símbolos da cidade de Praga e, possivelmente, a mais bela das pontes europeias. A ponte tem 520 m de extensão e liga os bairros de Staré Mesto e Malá Strana. Sua construção foi iniciada em 1357, por ordem de Carlos IV do Sacro Império Romano Germânico. Esta ponte antiquíssima é hoje de uso exclusivo de pedestres.
Artistas expondo suas obras na Ponte Carlos.
0 comentários