Roteiro de 3 dias na capital da Áustria
19:44E foi pensando nisto que montei este roteirinho básico para quem quiser conhecer principalmente o Innere Stadt, que é considerado o coração da capital austríaca.
E a melhor maneira de conhecer o centro é a pé, já que suas ruas são reservadas a pedestres e a maioria das atrações são próximas: a distância do Palácio Hofburg , passando pela Albertina e indo até a Ópera são 600 metros no total.
O Innere Stadt foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e merece uma visita atenta, pois é um lugar onde o passado da cidade surge entre vias estreitas e ruas de pedra.
No post anterior, vimos a Ringstrasse, agora dentro do Ring, vamos começar pelo mais importante e que formam o grande complexo conhecido como Hofburg. Você pode até não entrar no palácio, se estiver sem tempo, mas conferir sua magnífica fachada é um dever em Viena!
O grandioso Hofburg, foi a antiga residência de inverno e sede do governo dos Habsburgs. Imperadores da Áustria e uma das famílias mais poderosas que a dominaram politicamente durante seis séculos, de 1273 a 1918.
Atualmente, o palácio alberga as oficinas do presidente austríaco e seu imenso complexo arquitetônico compreende os Kaiserappartements - antigos aposentos dos imperadores (das 9 h às 17 h, entrada paga), a com refeições em ouro e prata, peças de fina porcelana e uma diversidade de joias belíssimas.
Hofmusikkapelle
A ópera começou a ser construída em 1861 e terminou suas obras em 1869. Sua arquitetura segue o estilo neo-renascentista e foi a primeira obra de Viena que tinha como finalidade a apresentação de óperas. Sofreu bombardeamentos durante a Segunda Guerra Mundial, mas felizmente não foi todo danificado.
A parte de trás do edifício é claramente mais ampla e abriga o palco e as facilidades de acompanhamento, enquanto as casas estreitas abrigam parte da frente do auditório e as salas de acesso público.
Como podem ver Viena possui uma imponente oferta cultural, grande concertos de música clássica, óperas e peças teatrais, lugares turísticos fascinantes, restaurantes, bares e uma vida noturna dinâmica, que podem ser vivenciados nos cafés ou nos Heurigen, as típicas tabernas austríacas, que proporcionam à cidade sua fama mundial. Por isso, acho que a cidade merece ser degustada com calma. Assim, no próximos post vou mostrar mais um roteirinho curto, para quem tem pouco tempo na capital austríaca. Aguardem!!
0 comentários