Roma | Itália
02:29Nesta excursão podemos não ter visto atrações que a maioria das pessoas veêm quando vão à cidade, como Fontana de Trevi, o Panteon, a Piazza Navona...não só pela importância, mas por serem mais centrais.
No entanto, considerando que até agora já foram três postagem com alguns lugares bem interessantes, que com certeza numa próxima visita à cidade, vou procurar conhecer de perto, acredito que vimos muuuuita coisa.
E se o Coliseu é considerado a atração mais importante ou interessante de Roma, então, posso dizer que fui a Roma e vi sim o Papa, o papa Coliseu, rsrs…
Centro histórico de Roma em 2 dias
Se você tem somente 2 dias em Roma, este é um bom roteiro para conhecer o centro histórico. Nós fizemos de ônibus em 4 horas, mas vimos todos aqueles pontos dos post anteriores. A não ser que você corra meia maratona, porque isto dá um pouco mais de 9 km a pé. Eu já fiz muito isso, 4 km de manhã, uma hora de almoço, e mais 4 km à tarde. Fica cansativo. Mas em Roma, não aconselho pois tem muito mais detalhes, a cidade é uma obra de arte a céu aberto.
Se você pretende partir da estação Termini (só para não perder o costume, aqui estou eu novamente tomando como referência a estação de metro Termini) o melhor é dividir este mapa em dois, ou seja, começar de manhã pelo Coliseu e terminar no Foro Romano. E no dia seguinte, começar da Piazza Venezia, aí eu incluiria a Piazza di Spagna que não vi e terminar no Castelo Santo Angelo, porque se sobrar tempo, continuar até o Vaticano. Conteúdo do nosso próximo post.
Abaixo o mapa de todo o percurso:
Coliseu
Construído nos anos 70 d.C. foi utilizado para realizar combates de gladiadores, lutas de animais, execuções, batalhas navais, caçadas, etc.
Uma das sete colinas de Roma, é uma das partes mais antigas da cidade.
Segundo a lenda, Roma teve origem exatamente nessa colina.
Foi sede das residências dos aristocratas (época republicana) e imperadores (período imperial) de Roma.
Uma das maravilhas da Roma antiga, foram construídas pelo imperador Caracala em 212 – 217 d.C. e podiam abrigar mais de 1500 pessoas.
Provavelmente, o objetivo principal era agradar o povo e desvincular seu nome da má fama que possuía devido a sua imensurável crueldade.
Circus Maximus
Era uma arena muito antiga usada para jogos e entretenimento pelos reis etruscos. Depois do século II a.C., começou a ser utilizada também para festivais, corridas de bigas, batalhas navais, combates entre gladiadores, entre animais, martírios de cristãos e chegou a ter capacidade para até 250.000 espectadores.Hoje não existe mais quase nada do antigo Circo Máximo, somente poucas ruínas.
Bocca della Verità
É uma máscara de mármore com a boca aberta que fica no vestíbulo da igreja Santa Maria in Cosmedin.Fórum e Mercado de Trajano
Piazza San Marco
Via Vittorio Veneto, chamada simplesmente de Via Veneto, é uma das mais famosas, elegantes e caras ruas de Roma, Itália. Seu nome é uma referência à Batalha de Vittorio Veneto (1918), uma decisiva vitória italiana na Primeira Guerra Mundial. O clássico La Dolce Vita, de Federico Fellini, se passa na região à volta da Via Veneto.
A Piazza del Popolo é uma das célebres praças de Roma. A praça e a sua porta constituem um ótimo exemplo de "estratificação" arquitetônica, um fenômeno consumado na Cidade Eterna.Atualmente, a Piazza del Popolo é uma ampla zona pedonal e local de eventos públicos, grandes manifestações importantes para a cidade.
Também conhecido como Mausoléu de Adriano (imperador), já foi usado como edifício militar na época do Império Romano, como fortaleza dos papas no período medieval e como prisão na época dos movimentos para unificação da Itália.
0 comentários